Texto por Colaborador: Redação 11/11/2023 - 13:33

Depois de ser goleado em casa no clássico contra o Bayer de Munique, o Borussia Dortmund sofreu agora a sua primeira derrota fora de casa na Bundesliga. Na partida de ida contra o terceiro colocado Stuttgart, o BVB merecidamente foi derrota por 2 a 1, em duelo neste sábado, pela 11º rodada.

Diante de 55 mil espectadores na lotada MHPArena, o BVB encontrou dificuldades para entrar no jogo, abrindo uma vantagem aos 36 minutos com o primeiro chute a gol de Füllkrug, mas logo teve a reação do time da casa, que empatou seis minutos depois por meio de Undav. Depois de Kobel ter conseguido defender um penálti na primeira parte, o de Führich, aos onze minutos, o arqueiro ficou impotente para o segundo pênalti: Guirassy cobrou aos 83 minutos para o Stuttgarg vencer por 2 a 1.

Era o duelo do terceiro contra quarto, ambos ficaram empatados com 21 pontos. O BVB tinha vencido sete das nove anteriores visitas à Bundesliga aos rivais de Stuttgart, que recentemente sofreu derrotas consecutivas na Bundesliga pela primeira vez sob o comando do treinador Sebastian Hoeneß (frente ao Hoffenheim, e Heidenheim). Antes da recente derrota para o Bayern, o Borussia estava há 17 jogos consecutivos invicto na Bundesliga.

Com o resultado, o Stuttgart chega a 24 pontos e se mantém firme na terceira colocação. Do outro lado, a equipe auri-negra estaciona com 22 e vem logo atrás no quarto lugar.

Agora, os poucos "não internacionais" podem recarregar as baterias, para todos os outros o próximo duelo no calendário de jogos começa em 14 dias após duas partidas internacionais com oito jogos em 25 dias. O primeiro confronto serpa em casa contra o Borussia Mönchengladbach em 25 de novembro no Signal Iduna Park.

STUTTGART 2x1 BORUSSIA DORTMUND

STUTTGART: Nübel – Anton, Zagadou, Ito – Leweling (66. Guirassy), Karazor, Stiller, Mittelstädt (88. Stergiou) – Millot (88. Jeong), Führich (66. Vagnoman) – Undav (76. Silas)

DORTMUND: Kobel – Süle, Hummels (28. Bensebaini), Schlotterbeck, Ryerson – Özcan, Sabitzer – Adeyemi (46. Reus), Nmecha (63. Reyna), Brandt (46. Malen) – Füllkrug (77. Moukoko)

Gols: 0:1 Füllkrug (36., Ryerson), 1:1 Undav (42., Leweling), 2:1 Guirassy (83., Foulelfmeter, Kobel an Silas)