Texto por Colaborador: 29/10/2016 -

O Clássico do Vale do Ruhr ficou devendo, e muito. Por mais que Dortmund e Schalke 04 tenham conseguido criar algumas oportunidades no segundo tempo, após um começo de jogo fraco, o placar não saiu do 0 a 0, frustando as duas torcidas no Westfalenstadion.

No primeiro tempo a partida foi terrível, com as duas equipes se preocupando apenas em marcar e não em criar. O Borussia passou os primeiros 45 minutos sem conseguir uma finalização sequer, enquanto o rival tentou quatro vezes, mas sem perigo.

Na volta dos vestiários os dois times pareceram mais dispostos. O segundo tempo começou com um lance polêmico após uma tentativa de cruzamento parar no toque de mão de Höwedes, lance considerado normal pela arbitragem.

A partida era bem melhor do que a da primeira etapa. O Borussia tentava pressionar, criava, mas errava na hora de finalizar para o gol. Acuado, o Schalke se mostrava satisfeito com o ponto conquistado fora de casa, e conseguiu segurar o empate até o final.

Com o ponto conquistado, o Borussia Dortmund fica na quinta posição, com 15 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Colonia, que enfrenta o Hamburgo neste domingo. 

Na quarta-feira, o Borussia Dortmund recebe o Sporting pela Champions League, em jogo marcado para as 17h45 (de Brasília). Pela Bundesliga, no próximo sábado, o Borussia viaja para enfrentar o Hamburgo.

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Sokratis, Ginter, Passlack (71. Guerreiro) – Weigl – Pulisic, Kagawa (79. Schürrle), Götze, Dembélé (87. Rode) – Aubameyang.

SCHALKE: Fährmann - Höwedes, Naldo, Nastasic – Schöpf, Geis, Kolasinac – Goretzka, Bentaleb (90. Stambouli) – Meyer (75. Konoplyanka), di Santo (62. Choupo-Moting)

Fonte: ESPN