Texto por Colaborador: Redação 21/03/2024 - 00:30

O elenco do Borussia Dortmund sem dúvida mudará no verão. Os jogadores existentes irão embora e novos chegarão. Resta saber se os alvinegros também utilizarão o PSV Eindhoven, que o BVB expulsou recentemente da Liga dos Campeões.

Segundo a Sky, Jerdy Schouten está “definitivamente na lista” do BVB. O jogador de 27 anos joga principalmente no meio-campo defensivo, mas também pode jogar na defesa central.

Segundo a emissora de TV paga, as opiniões sobre o Schouten em Dortmund divergem. Embora “um ou outro” considere que o holandês não tem qualidade para o BVB, também há um torcedor proeminente.

Conforme relata a Sky, Nuri Sahin é considerado um “grande fã” de Schouten. Ainda não está claro o que exatamente o treinador adjunto de Edin Terzic gosta no profissional do PSV.

Da mesma forma, quem ainda é um dos apoiantes de Schouten e quem prefere abster-se de uma transferência. O BVB provavelmente teria que cavar fundo para chegar a um acordo com o PSV.

O clube holandês em torno do ex-técnico do BVB, Peter Bosz, exige cerca de 30 milhões de euros por Schouten – uma quantia orgulhosa. O bicampeão nacional (mais recentemente em novembro de 2023) tem contrato com o representante da Eredivisie até 2028.

Schouten só se transferiu do Bologna para Eindhoven no verão passado por doze milhões de euros. Em caso de venda, os holandeses beneficiarão de um bónus de transferência.

BVB tem outro profissional do PSV na lista

Além de Schouten, o BVB também estaria de olho no ala Johan Bakayoko , que também veste a camisa do PSV Eindhoven. Segundo o Sport Bild, Liverpool, Manchester United e RB Leipzig também estão interessados no belga.

A Sky está agora colocando em jogo uma possível taxa de transferência de 50 a 60 milhões de euros. O BVB ainda não implementou uma transferência desta magnitude. Parece improvável que algo mude no próximo verão.

Ruhr24