Texto por Colaborador: Redação 01/01/2024 - 06:03

Ao procurar outro atacante, o Borussia Dortmund pode voltar suas atenções para a Bélgica. Mohamed Amoura, do Union Saint-Gilloise, aparentemente entrou no foco do BVB.

Como informa o portal argelino "La Gazette du Fennec", o BVB acompanha de perto o desenvolvimento do atacante de 23 anos.

Mas o Dortmund está longe de ser o único a cortejar Amoura. O Olympique de Marselha, o Olympique de Lyon e o Milan também fizeram testes.

Segundo o relatório, o maior interesse vem da Premier League. Diz-se que Arsenal, Manchester United, Wolverhampton Wanderers e Brighton & Hove Albion têm a mesma opinião sobre o 13 vezes internacional argelino.

Brighton é considerado o que tem as melhores chances porque Tony Bloom, dono dos Seagulls, também é acionista da Union SG.

Amoura pode obviamente muito bem imaginar uma transferência para a Premier League. "Eu não lido com algo assim. Deixo isso para o meu agente", disse recentemente o jogador ofensivo ao jornal belga "Het Laatste Nieuws".

No entanto, o jogador de 23 anos admitiu: "Ainda tenho sonhos. Por exemplo, jogar na Premier League. Quando era jovem, assistia frequentemente aos jogos em Inglaterra. Cada jogo é um derby. Não conseguimos encontrar esta intensidade em qualquer outro lugar."

Amoura só mudou do Lugano para o Union Saint-Gilloise no verão. Quatro milhões de euros mudaram de mãos nessa altura. A estrela cadente assinou contrato com os atuais líderes da liga belga até 2027.

Na atual temporada, Amoura já marcou 17 gols em 25 jogos oficiais. Há também três assistências. É provável que tenha impressionado os principais clubes, especialmente na vitória por 2-1 sobre o Liverpool  na Liga Europa. Com um golo e uma assistência, Amoura foi o vencedor do jogo.

Com Youssoufa Moukoko, Niclas Füllkrug e Sebastien Haller, o BVB conta com uma boa equipe no centro de ataque - pelo menos quantitativamente. No entanto, a saída não está fora de questão, especialmente com Moukoko ou Haller.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram