Texto por Colaborador: Redação 10/05/2024 - 17:00

Ainda faltam quase dois meses até que o Borussia Dortmund possa atacar no mercado de transferências. No entanto, houve rumores sobre possíveis novas adições com bastante antecedência. O novo alvo escolhido: um jovem da ilha.

De acordo com reportagem da GiveMeSport, o recém-coroado finalista da Liga dos Campeões está interessado no lateral-esquerdo Lewis Hall, de 19 anos. O jogador local do Chelsea está atualmente emprestado ao Newcastle United, mas não retornará mais aos Blues.

Quando os “Magpies” garantiram o empréstimo dos serviços do jovem no verão passado, uma obrigação de compra foi incluída no acordo. Segundo a Sky, os londrinos vão arrecadar o equivalente a até 40 milhões de euros após o término do empréstimo, em 30 de junho.

Apesar do próximo compromisso permanente do internacional sub-20, o seu futuro em Newcastle é incerto devido à falta de tempo de jogo, segundo a GiveMeSport. Hall só foi autorizado a jogar cinco vezes nesta temporada pela equipe do norte da Inglaterra - caso contrário, seria suficiente apenas para partidas curtas.

O Borussia Dortmund, assim como o Crystal Palace, estaria interessado no inglês. O jovem de 19 anos, que pode ser usado com flexibilidade no lado esquerdo e também pode jogar no meio-campo, representa uma solução alternativa para Ian Maatsen. O futuro do holandês no BVB ainda não está claro.

Se o Borussia não conseguir contratar o jogador de 22 anos do Chelsea em caráter permanente, os responsáveis poderão examinar mais de perto a personalidade de Lewis Hall. Recentemente, porém, o pai de Ian Maatsen enfatizou que eles estavam trabalhando para permanecer no BVB .

Como escreve GiveMeSport, o compromisso de Hall não pode ser descartado, mesmo que o Dortmund Maatsen consiga resistir além do verão. No entanto, o Revierklub teria menos necessidade de ação no lado defensivo esquerdo - o Borussia estaria bem equipado com Ramy Bensebaini e Tom Rothe, que retornou por empréstimo. Julian Ryerson também já ajudou diversas vezes na posição. Kevin Hunk

ruhr24