O Borussia Dortmund se separou do atacante Alexander Isak no verão. Após um curto período de familiarização com o clube espanhol, o jovem sueco mostra o quanto ele pode ser valioso. No BVB, o jovem de 20 anos não deve teve espaço. O BVB concordou em não divulgar os detalhes da transferência com o clube de San Sebastián.
No entanto, não demorou muito tempo para a mídia espanhola relatar cláusulas acordadas. Segundo o jornal esportivo "AS", a Real Sociedad pagou uma taxa de transferência entre sete e oito milhões de euros por Isak. "Sky" registra 6,5 milhões de euros. Em troca, diz-se que o BVB garantiu uma cláusula de recompra. Dizem que são 30 milhões de euros.O BVB também tem um direito de correspondência. Esse direito permite que o clube apenas tenha que aceitar todas as ofertas que serão recebidas por Isak no futuro para ganhar o contrato. O BVB deve, portanto, acompanhar de perto o desenvolvimento do atacante, para que um retorno à Bundesliga não esteja fora de questão.
Enquanto isso, Alexander Isak encanta fãs na LaLiga há semanas. O ex-Dortmund marcou onze vezes nos últimos onze jogos, nas rodadas de 16 e mais recentemente nas quartas de final da Copa do Rei contra o Real Madrid. No espetáculo 4: 3, Isak bilhou no Estádio Santiago Bernabéu.
Em todas as competições, Alexander Isak agora tem treze gols em 27 jogos, embora tenha iniciado apenas dez vezes. Sua média foi igualmente impressionante na temporada anterior, quando ele foi emprestado pelo BVB para a Eredivisie holandesa: ao Willem II, ele marcou 14 gols em 18 jogos. Somente em Dortmund ele não demonstrou suas qualidades de goleador, jogou apenas dez jogos pelos profissionais em dois anos e marcou um gol.