Texto por Colaborador: Redação 20/05/2024 - 15:45

Borussia Dortmund e Manchester United entrarão, sem dúvida, em discussão antes da janela de transferências de verão. Afinal, Jadon Sancho está atualmente emprestado pelo United ao Dortmund, pelo que deve ser tomada uma decisão sobre o seu futuro.

Dado o bom desempenho do inglês em seu retorno à Bundesliga e, claro, dado seu imenso envolvimento em Dortmund chegando à final da Champions League, o BVB gostaria de mantê-lo. No entanto, tudo se resumirá a quão bem o United se sai no capítulo de negociação e como eles valorizam seu jogador financeiramente, em comparação com a avaliação final do Dortmund.

Dito isto, espera-se que haja mais um avançado do Manchester United que interessa ao Borussia este verão. De fato, de acordo com o The Mirror, o BVB entrou na corrida para contratar Mason Greenwood, que deve retornar ao Manchester United após seu período de empréstimo ao Getafe, apenas para ter seu futuro decidido.

O futuro de Greenwood em Manchester parece sombrio. Ele foi inicialmente suspenso do clube após seu processo judicial. O Ministério Público da Coroa acabou retirando as acusações contra Greenwood, mas ele passou seu tempo desde então emprestado ao Getafe, marcando oito gols na La Liga e dando seis assistências nesta temporada.

Neste momento, não parece haver lugar no time titular para Mason Greenwood. Afinal, os Red Devils seguiram em frente desde seu período de empréstimo e ele não se desenvolveu no mesmo ritmo que Erik ten Hag gostaria.

A reportagem do Mirror levanta a possibilidade de uma possível dupla contratação do Dortmund junto ao Manchester United, envolvendo Jadon Sancho e Mason Greenwood. Embora nada de concreto tenha sido relatado sobre este assunto, é certamente uma possibilidade, considerando que ambos os jogadores se beneficiariam de se juntar ao BVB.

Se, por razões financeiras, apenas um atacante do Manchester United puder ser contratado, então deve ser Jadon Sancho. Afinal, o jogador conhece o Borussia Dortmund e é comprovado na Bundesliga. Ele tem proporcionado muito ao clube, inclusive em seu período de empréstimo.

No entanto, como mencionado, isso se resumirá às finanças e como o Dortmund deseja alocá-las na janela de transferências de verão. Afinal, eles nunca foram conhecidos como um clube para gastar muito.

(Via BVB Buzz)