Texto por Colaborador: Redação 03/11/2025 - 12:00

Julien Duranville, promessa belga de 19 anos do Borussia Dortmund, voltou a jogar após meses afastado por uma grave lesão sofrida no Mundial de Clubes do ano passado. Durante a partida das quartas de final contra o Real Madrid, Duranville entrou aos 63 minutos, mas menos de 20 minutos depois sofreu uma entorse na articulação acromioclavicular do ombro, ficando fora de combate desde então.

No último domingo (2 de novembro), o jovem voltou a campo pelo time Sub-23 do Dortmund, em partida contra o FC Bocholt pela Regionalliga. Ele começou entre os titulares, mas teve dificuldades para se destacar após tanto tempo parado. O lateral Patrick Kurzen, do Bocholt, conseguiu neutralizar o impacto da joia belga, e Duranville foi substituído aos 61 minutos. A equipe do Dortmund acabou derrotada por 2 a 1, quebrando uma sequência de seis jogos sem perder e caindo para o sétimo lugar da tabela.

O técnico do BVB, Niko Kovač, ressaltou a importância de dar tempo ao jogador para readquirir ritmo e confiança: “Depois de três ou quatro meses de folga, você tem que dar ao menino tempo para se encontrar nos Sub-23, para encontrar o sentimento para o adversário, espaço e velocidade. Não há ações precipitadas de nossa parte.”

O próximo desafio de Duranville será no sábado (8 de novembro), quando os Sub-23 do Dortmund recebem o líder da liga, FC Schalke 04 II, no Estádio Rote Erde. Será uma oportunidade importante para o belga mostrar evolução e buscar minutos no time principal do BVB.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram