Texto por Colaborador: Redação 10/10/2023 - 02:30

A lista de jogadores norte-americanos do Borussia Dortmund não é particularmente longa. O exemplo mais proeminente é Christian Pulisic, que recentemente jogou contra o BVB pelo Milan (0-0 ). Seu compatriota Giovanni Reyna não está nadando nesta temporada e aguarda sua estreia com o vestido preto e amarelo. Agora, o BVB está procurando um talento norte-americano particularmente jovem - mas há dois obstáculos antes de uma transferência.

Julian Hall está atualmente participando do MLS Next Pro, no qual os clubes norte-americanos da Major League Soccer (MLS) recrutam seus jovens jogadores. O lateral esquerdo de apenas 15 anos, que também pode vir pela direita, marcou dois gols em dez jogos pelo New York Red Bulls II e marcou outro gol.

Destaque da carreira até o momento: No dia 1º de outubro, o técnico Troy Lesesne apresentou o jovem aos profissionais pela primeira vez. Julian Hall conseguiu acumular os primeiros nove minutos profissionais frente ao Chicaco Fire (0-1).

Os olheiros do BVB há muito tempo têm os melhores talentos em seu radar. Como relata o 90min.de, a família Red Bull, que transfere regularmente jogadores de Nova York para Salzburgo e depois para o principal clube, Leipzig, provavelmente terá algo contra uma mudança antecipada.

O contrato de Julian Hall com o New York Red Bulls vai até 31 de dezembro de 2026. Aí a namoradeira do BVB completará 18 anos. Segundo o 90min.de, o império Red Bull planeja transferir o jovem pela rota clássica para o RB Salzburg e, se lá vencer, para a filial alemã do RB Leipzig.

Vários jogadores já se mudaram do RB Salzburg para a metrópole saxônica. Peter Gulascsi (2015), Naby Keita (2016), Dayot Upamecano (2017) e Dominik Szoboszlai (2022) são apenas algumas das conhecidas novas adições “internas” ao RB Leipzig. Julian Hall poderá juntar-se a esta categoria num futuro distante.

Parece bastante improvável que o BVB possa intervir nestas práticas de transferência estabelecidas e ao mesmo tempo altamente controversas. Principalmente porque a competição há muito tempo tem o americano no radar.

Diz-se que o rival de longa data da Bundesliga, o Bayern de Munique, também manifestou interesse em Julian Hall. A Premier League atrai vários pesos pesados do futebol europeu: Chelsea, Machester City, Arsenal, Manchester United, Newcastle United e Tottenham Hotspur.

Além do BVB, os principais clubes espanhóis, Real Madrid, os rivais da cidade, Atlético Madrid e Barcelona, também teriam entrado no jogo de pôquer em torno de Julian Hall. Atualmente não é possível prever quem terá as melhores cartas no final.

O fato é que o BVB está bem posicionado na posição regular de Julian Hall na ala esquerda. Karim Adeyemi está atualmente em queda na forma.

Mas com Jamie Bynoe-Gittens, os Pretos e Amarelos renovaram recentemente o contrato com um esperançoso, que pressiona muito o seu concorrente no lado ofensivo esquerdo. Uma possível transferência de Julian Hall para o BVB estaria - a partir de agora - associada a uma perspectiva de longo prazo, se é que estaria.

 

Via Ruhr24