BVB corre para renovar contratos que terminam em 2020

Texto por Colaborador: 23/09/2019 -

No atual elenco, quatro jogadores estão com seus contratos quase vencendo e o clube corre para tentar ampliar e não perder de graça seus jogadores. Lukasz Piszczek, Mario Götze, Achraf Hakimi  e Raphaël Guerreiro. Esses têm o vencimento daqui um ano. Quem tem um caso diferente é o lateral marroquino Hakimi. 

A situaçao um pouco mais tranquila é de Guerreiro. Com forte assédio do Barcelona, PSG e até o City por fora, o acordo pode ser selado nos próximos dias. Guerreiro já deu o seu ok, mas ainda não foi assinado nada. O próximo vínculo vai até 2023.

Lukasz Piszczek, com seus 34 anos a possibilidade dele ficar é bastante alta. Já são 10 anos de clube. Dificilmente ele esteja na mira de um outro time. o próprio jogador já declarou amor e quer encerrar a carreira em Dortmund. Deve ser assinado ao longo da temporada mais um ano de contrato.

Com dois de cima se encaminhando para a permanência, o foco agora são os dois. Hakimi e Götze.

O jovem lateral de 20 anos vem ganhando espaço no time de Favre. O seu contrato vai até metade de 2020. Mas, não depende das duas partes. Hakimi é emprestado pelo Real. E com isso, se precisa uma nova negociação com o clube merengue. Sendo valorizado o time espanhol pode dificultar. O seu valor de mercado é 30 milhões de Euros, mais de 100 reais.

Quem está mais propenso e sair novamente é o camisa 10. Mário Götze já com conversas para aumentar seu novo vinculo ainda não aceitou as novas propostas. O clube sinalizou que quer manter, mas quer diminuir o salário quase 2 milhões de Euros. Porém, o jogador não aceitou. Com isso, haverá outras conversas.