Texto por Colaborador: 07/01/2022 -

O que os pardais assobiaram alto dos telhados do futebol na Alemanha na quarta-feira agora está na toalha. Justin Njinmah está virando as costas ao Werder Bremen, pelo menos por enquanto, e está sendo contratdo pelo Borussia Dortmund. O jovem deve jogar pelo BVB II da 3ª divisão.

Para tornar o negócio uma realidade, Njinmah assinou anteriormente um contrato profissional com o Werder Bremen. Este é o pré-requisito para um empréstimo gratuito com opção de compra. O jogador de 21 anos está inicialmente contratado pelo BVB II até ao final da temporada 2022/23.

Os Bremer deixam em aberto se uma opção de compra foi acertada, mas o bem informado "Deichstube" informou na quarta-feira que tal acordo existia. O "Bild" também afirma ter descoberto uma opção para um compromisso firme. A taxa deve estar na faixa de sete dígitos.

“Justin tem feito uma temporada muito boa até agora. Ele tem demonstrado consistentemente suas qualidades e, acima de tudo, seu risco de gol no campeonato regional. E certamente confiamos nele para dar o passo para a equipe profissional conosco. O caminho para o A terceira liga é uma boa oportunidade para ele acumular prática de jogo em um nível ainda mais alto ", disse Clemens Fritz, chefe do futebol profissional e olheiros do Werder, ao site hanseático.

O atacante também teve uma palavra a dizer ao "werder.de": "Estou satisfeito que o Werder tenha confiado em mim com o novo contrato. Acho que o sonho de todo jovem jogador se tornará realidade com o seu primeiro contrato profissional. “Mas também estou ciente de que é um pequeno primeiro passo e ainda há um longo caminho a percorrer, por isso vejo a passagem para a terceira divisão como uma oportunidade e, acima de tudo, um grande desafio para me desenvolver mais e depois traga minha experiência para o Werder ", disse Njinmah.

Nascido em Hamburgo, ele jogou 18 vezes pelo segundo time do Werder na Regionalliga Nord durante a atual temporada e marcou 14 gols impressionantes. Ele também deu mais seis rebatidas. Uma estreia profissional ainda não me surpreendeu.