Texto por Colaborador: Redação 27/05/2023 - 03:31

Ao contrário de sua primeira equipe, que está prestes a conquistar o tão sonhado campeonato alemão, o BVB não se esquivou de anunciar compromissos para seus sub-23. Um gigante defensivo deve dar estabilidade à defesa muitas vezes vacilante do "pequeno" Borussia nesta temporada.

Depois do meio-campista Franz Roggow, do FC St. Pauli, o BVB apresentou Felix Irorere como sua segunda contratação externa para os Sub-23 pretos e amarelos. O zagueiro central de 1,95 metro de altura está se transferindo do Karlsruher SC, clube da segunda divisão, para o Borussia Dortmund.

"Estamos realmente ansiosos por Felix, que adicionará uma nova faceta ao nosso jogo simplesmente por causa de sua altura", disse Ingo Preuss, diretor esportivo dos sub-23 do BVB, sobre o jovem de 20 anos. Apesar de sua idade, Felix Irorere já viu muito.

A nova contratação do BVB foi treinada pelo Eintracht Frankfurt quando era jovem. No verão de 2021, Felix Irorere mudou-se para Karlsruher SC. Em sua temporada de estreia 2021/22, ele foi autorizado a jogar duas vezes na câmara baixa, mas fora isso sentou-se quase exclusivamente no banco. Portanto, o franco-alemão de 20 anos não conseguiu se afirmar no KSC.

A atual temporada 2022/23 começou com más notícias para Felix Irorere. No verão de 2022, ele sofreu uma ruptura muscular na coxa direita. O zagueiro, portanto, não disputou uma partida pela equipe do Baden nesta temporada. Agora o gigante da defesa ousa uma nova tentativa no BVB U23.

Na próxima temporada da terceira divisão, ele deve ajudar a segunda equipe do Borussia a operar em águas mais calmas do que neste ano. Por muito tempo, tudo foi rebaixamento.

O fato de ter sido suficiente para ficar em pé no final deveu-se principalmente às boas atuações de Justin Njinmah, que estava emprestado do Werder Bremen. Por muito tempo não ficou claro se ele continuaria no BVB. Agora, o técnico do Werder, Clemens Fritz, esclareceu e encerrou a discussão sobre o atacante do BVB.

Via Ruhr24