De acordo com reportagens consistentes da imprensa, o Borussia Dortmund está criando uma nova posição para assessorar sua diretoria e preenchendo-a com um ex-membro do grupo Ultras "The Unity".
O Borussia Dortmund está desbravando novos caminhos em termos de pessoal e trouxe o ex-BVB ultra Jan-Henrik Gruszecki como assessor chefe do CEO Hans-Joachim Watzke. Ele será a mão direita do chefe do BVB: Henrik Gruszecki, fundador do grupo Dortmund ultra The Unity , poderá provar-se na posição de conselheiro-chefe de Watzke. A partir de 1º de janeiro de 2021, o jovem de 36 anos dirigirá a "Unidade de Estratégia e Cultura" especialmente criada no BVB.
O rapaz de 36 anos é um rosto bem conhecido na cena de fãs ativos de Dortmund, já foi cofundador do "The Unity" e atuou como porta-voz do "Bündnis Südtribüne" e de várias campanhas de fãs, como "Kein Zwanni für 'nen Steher! "
Gruszecki também produziu o documentário "Nascido na Borsigplatz - Franz Jacobi e o berço do BVB" sobre a fundação do Borussia, trabalhou como consultor de comunicação e como escoteiro e agente na capital argentina, Buenos Aires.
Em sua nova posição no BVB, ele deve trabalhar diretamente com a administração e obter informações sobre todos os departamentos do clube, dizem eles.
"Me ajudará com conselhos sobre vários tópicos. Certamente pode haver pontos de atrito, o que também é intencional", disse o dirigente sobre o novo ajudante. O que deve ser enfatizado sobre Gruszecki é "que ele é 100 por cento Borussia. Esse é sempre o denominador comum, mesmo que nossas visões às vezes sejam muito diferentes", disse Watzke.