Texto por Colaborador: Redação 18/04/2024 - 00:24

O BVB chegou às semifinais da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid. Tal como na fase de grupos (0:2, 1:1), será frente ao Paris Saint-Germain, onde o ex-Dortmunder Ousmane Dembélé está contratado desde o verão de 2023. Anteriormente, ele jogou pelo Barcelona, ao qual ingressou quando deixou a Vestfália em 2017. Agora o extremo comentou que se reencontrou.

“Esta é uma grande oportunidade para nós. Temos que nos recuperar. No domingo jogamos contra o Lyon, depois pensamos nas semifinais”, disse Dembélé, citado pela DPA, após o jogo contra o Barcelona (4-1) .

A ex-estrela do BVB marcou o importante 1-1 na segunda mão contra o seu antigo clube. Ele também cobrou o pênalti para fazer o 3-1. Agora Dembele poderá fazer uma aparição especial no Signal Iduna Park pela primeira vez desde sua saída.

O extremo esteve ausente da final do grupo contra o Borussia Dortmund, em dezembro de 2023, devido a suspensão por cartão amarelo. Um reencontro em Dortmund já tinha falhado em 2019, quando o Barcelona foi convidado (0-0). Dembélé não estava convocado na época devido a lesão.

No entanto, ele jogou em ambas as partidas em casa do Barcelona e do Paris contra o BVB. Dembélé lesionou-se na vitória do Barcelona por 3-1 em 2019 e posteriormente foi afastado dos gramados.

Aliás, o BVB jogou contra o Paris Saint-Germain na fase eliminatória da Liga dos Campeões em 2020. Nas oitavas de final, o Borussia venceu o jogo de ida por 2 a 1 antes de perder por 2 a 0 no jogo de volta, diante de arquibancadas vazias em Paris, no meio do início da pandemia corona, e acabou sendo eliminado.

Portanto, nesta temporada é hora das semifinais. A primeira final da categoria rainha desde 2013 aguarda o preto e o amarelo – novamente no Estádio de Wembley, em Londres. No entanto, Ousmane Dembélé e os parisienses têm algo contra.

via RUHR24