Texto por Colaborador: Redação 07/11/2024 - 00:35

De acordo com relatos consistentes da mídia, Rayan Cherki estava prestes a se mudar para o Borussia Dortmund no verão. Mas no final das contas os chefes do BVB se concentraram em outros jogadores. No entanto, o francês aparentemente permanece no campo de visão dos aurinegros.

O especialista em transferências Ekrem Konur relata via X (anteriormente Twitter) que o clube da Bundesliga ainda está monitorando o atacante após sua fracassada transferência de verão. Assim, Fulham, Newcastle United, Lazio e Betis também estariam interessados em contratar o jovem de 21 anos para o Olympique Lyon.

No verão houve uma taxa de transferência de cerca de 15 milhões de euros para o participante olímpico francês. Junto com o BVB, o Paris Saint-Germain foi considerado o melhor candidato para contratar a estrela cadente. A transferência para Dortmund falhou devido às possibilidades financeiras dos aurinegros.

As coisas vão esquentar novamente entre BVB e Cherki?

O “Bild” noticiou na época que o BVB teve que decidir entre contratar Cherki ou o lateral-direito Yan Couto e, como se sabe, escolheu o brasileiro. Cherki só teria se tornado uma opção novamente se não tivesse conseguido recrutar Pascal Groß do Brighton & Hove Albion.

O Borussia Dortmund já havia chegado a “um acordo verbal básico” com o meio-campista ofensivo. No entanto, isto tornou-se obsoleto porque os dirigentes do BVB decidiram dar maior prioridade às transferências para outros pontos fracos do plantel.

A contratação de Cherki funcionará na segunda tentativa? O medalhista de prata de Paris só tem contrato com o Olympique Lyon até 2025, portanto a taxa de transferência de inverno deve ser comparativamente baixa. Após a temporada, o francês estaria até disponível gratuitamente.

 

via sport.de