Texto por Colaborador: Redação 10/01/2026 - 11:35

O empate por 3 a 3 entre Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund, pela Bundesliga, ficou marcado por um lance polêmico nos minutos finais. Arnaud Kalimuendo atingiu o tornozelo do capitão do BVB, Nico Schlotterbeck, mas recebeu apenas cartão amarelo, decisão que causou indignação no clube alemão.

O lance aconteceu aos 82 minutos da partida. Kalimuendo, contratado pelo Frankfurt na janela de inverno e que havia entrado cerca de 20 minutos antes, acertou Schlotterbeck com um chute forte acima do tornozelo. O defensor do Dortmund caiu no gramado se contorcendo de dor, e foi possível ver sangue na meia logo após a falta.

A apreensão aumentou porque Schlotterbeck havia retornado recentemente de uma lesão séria. Em abril, o zagueiro rompeu o menisco durante um treino e só voltou a atuar no fim de setembro.

Apesar da gravidade do lance, o árbitro Daniel Schlager optou apenas pelo cartão amarelo para o jogador emprestado pelo Nottingham Forest, sem intervenção do árbitro de vídeo. Para Schlotterbeck, a decisão foi equivocada. “Foi muito doloroso em campo. Pela intensidade, também tinha certeza de que era um cartão vermelho”, afirmou o jogador de 26 anos.

Após a entrevista, o defensor quis rever o lance pela televisão e também demonstrou irritação com o resultado da partida. “Infelizmente, sofremos três gols, é demais para vencer fora de casa”, disse.

O técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, concordou com a avaliação do capitão. “Não quero exigir nada, mas é um cartão vermelho para mim. Está muito claro para mim, ele vai bater o tornozelo acima primeiro”, declarou o treinador após o jogo.

Depois de analisar novamente as imagens, Kovac reforçou sua posição: “Eu olhei para ela novamente. Então, homens, se eu primeiro bater em alguém no topo, acima da articulação do tornozelo, e depois deslizo para baixo, porque o primeiro contato é no topo.”

Apesar da polêmica, o Dortmund ao menos recebeu uma boa notícia. A lesão de Schlotterbeck aparenta ser apenas superficial. “Ele é durão”, afirmou Kovac sobre o defensor, que recebeu um curativo de gelo. A princípio, não há risco de desfalque.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram