Texto por Colaborador: Redação 28/12/2023 - 14:30

O Borussia Dortmund é uma das decepções da temporada da Bundesliga até aqui. Depois de perder por pouco o campeonato em maio, os auri-negros agora passam o inverno em quinto lugar por uma larga distância. Stefan Effenberg é claramente crítico.

"O Borussia é constantemente inconsistente e mostra oscilações muito extremas", escreve o comentarista de TV em uma coluna para t-online.de. "A equipe tem potencial, mas sua qualidade pode não ser suficiente para realmente atacar a frente. Não dá para resumir isso ao treinador. Os jogadores também têm que ser questionados", diz Effenberg. Ele só tira dois dos profissionais mais bem pagos do BVB das críticas.

"Apenas dois jogadores estão tendo um desempenho consistentemente bom: Gregor Kobel e Mats Hummels. Neste momento, não há mais ninguém para ajudar a equipe", convenceu-se o ex-jogador alemão. Ele está francamente decepcionado com Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, por exemplo, que também reivindicam um lugar regular na equipe da Alemanha. Niclas Füllkrug manteve essa posição até agora, mas Effenberg também critica o novo atacante.

De acordo com as impressões atuais, ele prefere contar com outro candidato à primeira posição na final da Eurocopa: "Deniz Undav já sinalizou que gostaria de jogar pela seleção nacional na Eurocopa em casa. Para mim, ele é o atacante que a Alemanha precisa agora. Ele se apresenta semana sim, semana não. Niclas Füllkrug, por outro lado, não pode fazer isso no Dortmund", disse Effenberg. Undav já marcou dez gols em 15 partidas pelo Stuttgart, enquanto Füllkrug marcou sete vezes pelo BVB em 24 jogos. (Via FN)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram