Texto por Colaborador: 12/12/2016 -

O Dortmund enfrentou e venceu FC Porto e Sporting quatro vezes em 2016. Agora é a vez do Benfica. O presidente do Borussia Dortmund classificou hoje o Benfica, próximo adversário do clube na Liga dos Campeões de futebol, como "a melhor equipe de Portugal", mas se mostrou confiante na passagem dos auri-negros as quartos de final.

"O Benfica é, neste momento, a melhor equipe portuguesa, mas nós temos chances de passar. O Benfica é um nome grande do futebol europeu, para os nossos torcedores vai ser um grande jogo", afirmou Hans-Joachim Watzke, em Nyon, Suíça, após o sorteio dos jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O presidente do clube alemão, primeiro classificado do grupo F - que o Sporting terminou na quarta posição -, considerou ainda que nesta fase da prova "já não grandes diferenças no nível dos adversários".

O treinador do BVB, Thomas Tuchel, lembrou o título dos atuais tricampeões portugueses e o fato de em dois anos o Borussia Dortmund enfrentar três equipes portugusas. "Depois de enfrentar FC Porto e o Sporting, vamos agora enfrentar a outra grande equipe de Portugal, no espaço de dois anos. Estamos prontos para dois grandes e emocionantes jogos ante o clube com mais títulos de Portugal e atual líder do campeonato", disse o técnico do Dortmund, atual sexto classificado da 'Bundesliga'.

Marcel Schmelzer, capitão da equipa, diz que "este jogo traz à memória a lenda do Dortmund Aki Schmidt, que morreu recentemente, e o triunfo do Borussia contra o Benfica em 1963", mas sublinha que os 'encarnados' lideram o campeonato português e que "será uma tarefa difícil".

O Benfica recebe o Borussia Dortmund a 14 de fevereiro, no estádio da Luz, em Lisboa, e desloca-se a Dortmund no jogo da segunda mão, agendado para 08 de março. O FC Porto, que no ano passado foi afastado da Liga Europa pelo Borussia Dortmund, vai defrontar os italianos da Juventus.

Fonte: Dn.pt

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

82 pessoas já votaram