Texto por Colaborador: Redação 30/12/2025 - 09:00

Julien Duranville, de 19 anos, do Borussia Dortmund, é considerado um grande talento, mas ainda encontra dificuldades para se afirmar no time sob o comando de Niko Kovac. Segundo a Sport Bild, há motivos claros para seu curto tempo de jogo.

As performances de Duranville nos treinos e na equipe sub-23 têm sido insatisfatórias. Além disso, a paciência do jogador também parece estar se esgotando: ele se separou recentemente do seu agente anterior e está em busca de um novo representante para avançar na carreira.

O jovem sofreu repetidas dificuldades com lesões e ainda não jogou na Bundesliga nesta temporada. Pelo time sub-23, atuou apenas duas vezes na Regionalliga West. Mais recentemente, Kovac, assim como Cole Campbell, não o incluiu no elenco para a partida fora de casa contra o Freiburg por motivos disciplinares, apesar de haver vagas disponíveis. Relata-se que Duranville chegou atrasado ao treinamento, enquanto Campbell, ao menos, integrou o elenco contra o Gladbach.

Duranville se transferiu do RSC Anderlecht para o Dortmund há quase três anos por 8,5 milhões de euros. Questionado sobre a ausência do jogador no elenco, Kovac foi direto: "Estamos no BVB e há jogadores realmente bons no BVB. Ele está, mas os outros são melhores."

No passado, Vincent Kompany, técnico do Bayern, demonstrou grande admiração por Duranville e chegou a prever uma carreira de prestígio, inclusive com chances de conquistar a Bola de Ouro. "Tenho outro para você: Duranville. Sem pressão", disse Kompany em janeiro de 2023, lembrando a carreira conjunta no Anderlecht, onde Duranville fez sua estreia profissional aos 16 anos sob seu comando.

Quanto ao futuro, rumores de transferência do Werder Bremen são considerados improváveis. O Borussia Mönchengladbach também foi mencionado, mas sem interesse real: "Não! Um jogador interessante, mas não para o Borussia", afirmou o diretor esportivo Rouven Schröder à Sky. Outra possível opção seria o ex-clube Anderlecht.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram