Texto por Colaborador: Redação 24/06/2025 - 03:00

O Borussia Dortmund finalizou antes do Mundial de Clubes a contratação de Jobe Bellingham, após longa negociação. Inicialmente, o clube alemão era considerado azarão total na disputa pelo irmão mais novo da estrela do Real Madrid, Jude.

"Antes da primeira reunião, soubemos que nossa chance de conseguir Jobe era de um por cento. Jobe queria simplesmente seguir seu próprio caminho, não ser apenas o irmão de Jude", revelou o diretor esportivo Lars Ricken em entrevista à "Bild".

O BVB, no entanto, não desistiu. "Viajei pela primeira vez à Inglaterra em março, com o objetivo de pelo menos dobrar a marca de um por cento. Essa foi a base fundamental das negociações. Após a conversa com ele e seus pais, a porta foi se abrindo cada vez mais", contou Ricken.

O sucesso veio através do trabalho de convencimento realizado pelo dirigente de 48 anos com o meio-campista de 19 anos. "Tiramos dele o receio de que não conseguiria se desenvolver como uma personalidade única do futebol aos olhos das pessoas."

No seu ex-clube, AFC Sunderland, Jobe Bellingham "já demonstrou que deixa suas próprias marcas individuais", explicou Ricken. "Jobe disputou 109 jogos na segunda divisão inglesa, mesmo sendo tão jovem. Essa é provavelmente a escola mais difícil que um jogador jovem pode enfrentar."

Niko Kovac teve "grande influência" no acordo com Bellingham

O contato de Bellingham com o técnico Niko Kovac também exerceu "grande influência" na decisão pelo BVB, destacou Ricken. "Os valores de Niko coincidem perfeitamente com os de Jobe: trabalho duro, espírito de equipe, intensidade."

Quem finalizou o acordo com Bellingham, que custará cerca de 35 milhões de euros ao BVB, foi o presidente Hans-Joachim Watzke, que estava deixando o cargo. "Aki conhece a família extremamente bem. Discutimos se fazia sentido ele viajar novamente. Eu disse: ideia fantástica!", relatou Ricken.

No início de junho, o jogador desejado rejeitou propostas do Eintracht Frankfurt e outros interessados, aceitando a oferta do BVB. "A transferência de Bellingham mostrou que não se trata de vaidades ou de quem teve qual influência – mas sim de utilizarmos toda nossa expertise. É assim que imagino o trabalho em equipe também no futuro", concluiu Ricken.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

664 pessoas já votaram