BVB confirma troca no comando técnico da base

Texto por Colaborador: 29/05/2020 -

Michael Skibbe e Borussia Dortmund seguem caminhos diferentes, confirmou o BVB nesta sexta-feira. No início de maio, o BVB anunciou que o ex-técnico da Bundesliga deveria treinar apenas o time Sub-23 no futuro. Segundo o "WAZ", houve insatisfação com o trabalho de Skibbe com os juniores dentro do clube. "Com Michael Skibbe, agora estamos instalando um treinador com grande experiência, já experimentou quase tudo em sua carreira e ainda pode dar muito aos jogadores de diferentes idades no U23", disse o coordenador de jovens Lars Ricken Skibbes estabelecido como o novo treinador da segunda equipe - aparentemente uma boa descrição para a degradação.

Dizem que a relação de confiança entre a BVB e o treinador foi gravemente danificada. O gatilho é um crime no ambiente familiar do treinador. Segundo o "Bild", o cunhado de Skibbe foi condenado a oito anos e meio de prisão por estupro. Dizem que o Borussia descobriu que Skibbe sabia da investigação, mas não informou o clube.

Os dirigentes do Dortmund fizeram uma declaração aberta sobre essa causa ao "Ruhr Nachrichten": "É verdade que concordamos com Michael Skibbe para encerrar a cooperação", disse Ricken. O coordenador de jovens havia enfatizado anteriormente que as vítimas do cunhado de Skibbe eram "profundamente solidárias".

O contrato do nativo Gelsenkirchener, que cuidou dos profissionais do Borussia de 1998 a fevereiro de 2000, teria vencimento até o final de junho de 2022.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

133 pessoas já votaram