Texto por Colaborador: 23/05/2022 -

O que vem assombrando a mídia há dias foi agora oficialmente confirmado: Salih Özcan está deixando o 1. FC Köln e se mudando para o Borussia Dortmund. O anúncio foi feito por Domstädter e BVB nesta segunda-feira.

Depois de Niklas Süle (FC Bayern), Nico Schlotterbeck (SC Freiburg) e Karim Adeyemi (RB Salzburg), o Borussia Dortmund confirmou oficialmente o compromisso do quarto estreante no elenco profissional: Salih Özcan, do 1 FC Köln, assinou contrato com o BVB até o final de junho de 2026.

De acordo com o comunicado oficial do clube, o meio-campista de 24 anos já completou o seu check-up médico e, apesar de várias ofertas nacionais e internacionais, decidiu integrar a equipe preta e amarela.

Salih Özcan, novo contratado do BVB, "um dos escaladores da temporada"

"Salih Özcan é um dos escaladores da última temporada da Bundesliga e desempenhou um papel fundamental na temporada de sucesso no meio-campo defensivo central. Sua mentalidade e seu físico, combinados com sua inteligência de jogo, farão bem ao nosso time", comentou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, sobre o negócio.

Özcan disse: "1. O FC Köln é o meu clube da casa, ao qual devo muito. Eu só teria deixado minha cidade por muito poucos clubes. A energia do Borussia Dortmund, que você pode literalmente sentir, mais a oportunidade de jogar regularmente na Liga dos Campeões acabou me levando à minha decisão. Estou muito feliz por poder me desenvolver ainda mais no BVB diante de mais de 81.000 espectadores e poder ajudar o time com minha maneira de jogar futebol na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Sou muito ambicioso e estou disposto a investir tudo para isso."

O BVB vai transferir mais de dez milhões de euros para o 1. FC Köln?

Enquanto isso, a adivinhação prevalece sobre a taxa que flui do BVB para o 1. FC Köln.

Enquanto o "GEISSBLOG" informa uma cláusula de saída de mais de dez milhões de euros, o "kicker" escreve que apenas cerca de cinco milhões de euros mudam de mãos.

Özcan vem da equipe de juniores do 1. FC Köln e, com exceção de um empréstimo ao Holstein Kiel em 2019/20, sempre jogou na cidade da catedral. No entanto, ele não fez sua descoberta final até 2021/22.

No BVB, Özcan deve preencher a lacuna deixada pela saída de Axel Witsel.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram