Texto por Colaborador: Redação 30/08/2025 - 05:30

O Borussia Dortmund anunciou a despedida de Mike Tullberg, que deixará o clube após seis anos de trabalho. O treinador dinamarquês dirigirá os Sub-23 pela última vez na partida da Regionalliga contra o Borussia Mönchengladbach II. De acordo com a Sky, ele seguirá para o FC Midtjylland, da primeira divisão dinamarquesa. O BVB receberá pouco mais de um milhão de euros pela liberação do técnico de 39 anos, embora ainda falte a confirmação oficial do clube dinamarquês.

O diretor esportivo Lars Ricken destacou a importância de Tullberg no período em que esteve no Dortmund: “Depois de se separar do técnico Nuri Sahin em meio a uma crise esportiva no inverno passado, Mike assumiu nosso primeiro time e garantiu que a chance de um surto final bem-sucedido da temporada ainda estivesse viva com duas vitórias e um empate em três jogos. […] Não queríamos tirar a oportunidade que Mike agora tem a oferecer, especialmente porque o salto renovado de um treinador juvenil do BVB para o setor profissional levará a uma receita significativa para o Borussia Dortmund.”

Nos últimos anos, Tullberg conquistou destaque no setor de base, incluindo o título do Campeonato Alemão Sub-19 em 2022, além de estabilidade ao assumir o time principal como interino em janeiro. Em sua despedida, o treinador afirmou: “O Borussia Dortmund me moldou não apenas como treinador de futebol, mas também como pessoa e desempenhou um papel importante no meu desenvolvimento pessoal nos últimos seis anos. Pude comemorar grandes sucessos nas categorias de base do BVB, jogar meus primeiros jogos na Bundesliga como treinador do time principal e também jogar uma partida da Liga dos Campeões – eu só sonhava com tudo isso há seis anos. Gostaria de agradecer em particular a Lars Ricken por sua confiança, que me abriu muitas portas e agora também me deu a oportunidade de aproveitar uma oferta do setor profissional.”

Após a partida contra o Gladbach, Daniel Ríos, até então auxiliar técnico, assumirá o comando do time Sub-23. A saída repentina de Tullberg surpreende, já que ele havia renovado seu contrato até 2028 na última primavera.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram