Antes do primeiro jogo da Bundesliga contra o Augsburg neste sábado, o treinador do BVB , Lucien Favre e o director esportivo, Michael Zorc responderam as questões aos jornalistas na coletiva pré-jogo. Confira os principais trechos.
Lucien Favre
Situação da equipe: "Raphael Guerreiro e Mateu Morey estão fora. Caso contrário, todos os jogadores estão disponíveis. Roman Bürki provavelmente voltará ao gol. "
Mats Hummels: "Ele completou toda a preparação e ficou ligeiramente lesionado contra o Bayern. Agora ele está de volta. Esperamos que ele nos traga experiência. Ele ganhou muitos títulos ".
A largura do elenco: "Pode ser que bons jogadores sentem no banco. Isso é parte disso. Todo trabalho tem competição, o que também é o caso dos jogadores profissionais de futebol. Isso não é problema".
As expectativas para a nova temporada: "As metas são bem altas. Jogamos uma temporada muito boa com 76 pontos. Nós temos que ser ambiciosos. Continuaremos a pensar de jogo para jogo. "
O Augsburg: "Queremos vencer todos os jogos, isso é claro. Não há adversários agradáveis. Nós vimos a última temporada. Sabemos que será muito difícil contra o Augsburg. Eu vi alguns amistosos onde eles jogaram muito bem ".
Michael Zorc:
Mats Hummels: "Eu não sei por que ele não deveria ser recebido de uma maneira amigável. Esperamos que ele tenha um bom desempenho ".
A largura do elenco: "Não temos entrevistas individuais. Temos metas altas e para isso você precisa de situações competitivas em diferentes posições. Esperamos que os jogadores lidem com isso profissionalmente ".
Reinhard Rauball: "Ele fez um excelente trabalho não apenas em nosso escritório como presidente. Esperamos que ele corra novamente conosco. Ele vai sentir falta da DFL, mas você tem que respeitar essa decisão. Eu o conheço desde o começo dos anos 80. Ele nos ajudou em situações precárias ".
O início da temporada: "Estamos todos felizes que isso comece de novo. A preparação é sempre um pouco como a natação a seco ".
O futuro de Raphael Guerreiro: "Nós temos conversas."