Texto por Colaborador: Redação 29/06/2023 - 01:00

Definindo o rumo na equipe técnica do Borussia Dortmund: o assistente técnico Armin Reutershahn permanecerá no BVB além do verão.

Conforme anunciou o alvinegro na quarta-feira, o profissional de 63 anos assinou novo contrato até 30 de junho de 2025.

Reutershahn substituiu Peter Hermann na equipe técnica do técnico Edin Terzic em janeiro passado. Aos 71 anos, aposentou-se por motivos de saúde.

“Armin concordou com um contrato de seis meses conosco em um prazo muito curto no inverno e imediatamente nos apoiou nessa situação difícil. Demos crédito a ele por sua disposição na temporada e dissemos desde o início que falaríamos sobre um futuro de longo prazo após a temporada", explicou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, com vistas à prorrogação de Reutershahn. "A equipe e a comissão técnica trabalham com ele há seis meses e se conhecem e se apreciam. Portanto, era nosso objetivo, e também o desejo de nosso técnico Edin Terzic, continuar a cooperação bem-sucedida nesta constelação ."

Elogios ao "ambiente muito emotivo" do BVB

Reutershahn disse: "Gosto muito de trabalhar com esta equipe de treinadores, esta equipe e estes funcionários. Esperava um ambiente muito emocional num clube tradicional como o BVB - e estou contente por ter acontecido exactamente isso. Estou orgulhoso de poder ajudar o BVB, juntamente com meus colegas, a ter ainda mais sucesso no esporte."

Antes de sua passagem por Dortmund, o experiente treinador também havia trabalhado como assistente no KFC Uerdingen, Hamburger SV, Eintracht Frankfurt, 1. FC Nürnberg, VfB Stuttgart, 1899 Hoffenheim e Borussia Mönchengladbach, entre outros sob o comando de treinadores como Friedhelm Funkel, Dieter Hecking ou Julian Nagelsmann.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram