Mario Götze ficará no Borussia Dortmund ou seguirá caminhos separados no futuro? O diretor esportivo Michael Zorc fez um resumo da situação conferência de imprensa do BVB nesta quinta-feira. O técnico Lucien Favre confirmou a perda do capitão Marco Reus contra o Hoffenheim no jogo da última rodada do primeiro turno nesta sexta-feira.
"Marco definitivamente não está lá. Ele sentiu algo após o jogo, uma ruptura da fibra", disse o suíço na quinta-feira: "Ele definitivamente estará fora". Favre não revelou quem iria começar pelo atacante. É bem possível que o ataque tenha que ser mudado duas vezes. O uso do atacante Jadon Sancho ainda é questionável. "Espero que ele esteja lá amanhã. Não sei", disse Favre.
Enquanto isso, Zorc deu uma ideia do planejamento da equipe do Borussia. Era "muito cedo" para falar sobre possíveis saídas ou reforços. No entanto, o diretor esportivo disse que estava negociando com Götze.
O contrato do jogador expira em Dortmund no final da temporada, mais recentemente houve especulações na mídia sobre uma despedida precoce. Segundo o "Sport Bild", o Hertha planeja contar com ele no verão. "Conversei com o pai dele esta semana. Estamos em discussões internas por lá. Mas não é algo que deva sair", disse Zorc. Atualmente "não há nada a denunciar".
Além disso, o diretor do clube reafirmou o firme compromisso com Achraf Hakimi, que foi emprestado pelo Real Madrid até o final da temporada: "Expressamos repetidamente nosso interesse em manter o Achraf ao longo da temporada". O momento certo ainda não é agora, ainda estão pendentes as negociações com o clube espanhol" disse Zorc.