Texto por Colaborador: 02/02/2022 -

Youssoufa Moukoko é um dos maiores talentos do Borussia Dortmund. Mas o jovem de 17 anos está passando por uma fase difícil no BVB, e seu assessor recentemente até falou publicamente sobre a possibilidade de uma mudança. O Revierklub ainda parece supor que o atacante permanecerá no longo prazo.

Até os 16 anos, Youssoufa Moukoko fazia gols como se estivesse em uma linha de montagem. O centroavante acertou incríveis 141 vezes em 88 jogos para os sub-17 e sub-19 dos Pretos e Amarelos. No entanto, desde que se tornou profissional em novembro de 2020, o motor parou: embora ele já possa olhar para trás em 26 jogos (quatro gols) na equipe principal, ele foi apenas seis vezes como titular do Borussia.

Moukoko foi repetidamente jogado para trás por lesões, mais recentemente uma lesão muscular o deixou fora de ação por um mês e meio. Ele só voltou aos gramados em meados de janeiro, voltando ao time do técnico Marco Rose na vitória fora de casa por 3 a 2 sobre o Hoffenheim de 1899.

Outro problema para o jovem é que Erling Haaland está sempre na frente se estiver pronto para jogar. "É claro que é um pouco difícil quando Erling está lá", confirmou o gerente de jogadores Sebastian Kehl em uma rodada de mídia na terça-feira, "e Youssoufa passou por um momento difícil. Se você olhar para os primeiros seis meses, ele teve muitas semanas, infelizmente. perdeu devido a lesão e também não conseguiu entrar no ritmo".

No fim de semana passado, quando o time da Bundesliga estava de folga, Moukoko treinou com o segundo time. Ele prontamente marcou um gol no empate 2-2 contra o VfL Osnabrück.

BVB confiante sobre extensão de Moukoko

Moukoko está "claro que está quente agora", disse Kehl, que colocou o jogador nacional júnior em jogo como possível onze titular, caso Erling Haaland realmente esteja ausente contra o Bayer Leverkusen no domingo.

Tarefas regulares não seriam apenas importantes para o desenvolvimento de Moukoko. Ao mesmo tempo, o Revierklub sublinha que conta com o talentoso avançado - sobretudo tendo em conta o contrato que expira em 2023.

De acordo com "Ruhr Nachrichten", as conversas sobre uma possível extensão de contrato com seu assessor Patrick Williams estão acontecendo há meses, embora recentemente tenham "parado" devido à lesão de Moukoko. O BVB está confiante de que será capaz de manter seu próprio crescimento além de 2023.