Texto por Colaborador: Redação 18/12/2023 - 03:25

Com a lesão de Julian Ryerson, o lado esquerdo da defesa tornou-se um verdadeiro problema no Borussia Dortmund. Mas a situação provavelmente não durará muito. As provas de uma transferência de Inverno estão a tornar-se cada vez mais concretas.

Como informou no domingo o especialista em transferências Fabrizio Romano, agora há acordo no BVB de que um novo lateral-esquerdo deveria definitivamente chegar.

O técnico Edin Terzic e a gestão esportiva de Sebastian Kehl concordaram com isso. Atualmente, estão em andamento discussões com vários candidatos.

Ryerson lesionou o ligamento medial na derrota da Copa DFB contra o Stuttgart (0-2), no início de dezembro. É pouco provável que o norueguês regresse aos campos de futebol antes do final de Janeiro, e a pausa obrigatória deverá durar cerca de oito semanas.

Devido à derrota, o BVB tem atualmente apenas um lateral-esquerdo contratado, Ramy Bensebaini. Como o Borussia continuará na Bundesliga no dia 13 de janeiro e o argelino viajará então para a Copa da África, há uma necessidade urgente de ação.

BVB no inverno só com um mini orçamento

De acordo com a "Sky", no entanto, os Dortmunders só operam com um pequeno orçamento de cinco a seis milhões de euros no inverno. Diminuir a diferença no elenco pode, portanto, resultar em um empréstimo. Nas últimas semanas, dois candidatos de destaque, Sergio Reguilón e Fran García, foram negociados com o BVB.

Na verdade, Reguilón tem contrato com o Tottenham Hotspur, mas está emprestado ao Manchester United nesta temporada. Porém, o empréstimo pode ser rescindido a qualquer momento por meio de cláusula contratual. Dado que o espanhol raramente tem oportunidades em Manchester, isto parece perfeitamente concebível.

García joga no Real Madrid desde o verão, mas recentemente perdeu algumas das boas graças do técnico Carlo Ancelotti. Segundo relatos da mídia, o Borussia já teria batido à porta do Real Madrid. Você deve estar aberto a uma transferência para lá. (via sport.de)