BVB começa viagem de seis dias nos EUA: turnê é lucrativa para o clube

Texto por Colaborador: 15/07/2019 -

Nestaa segunda-feira (15 de julho), o BVB iniciou sua viagem nos EUA. De 15 a 20 de julho, o Borussia Dortmund estará tendo eventos esportivos, bem como alguns compromissos de marketing. Oficialmente a viagem começa nesta segunda. Mas alguns nomes pretos e amarelos já estão em território americano. Estes incluem, por exemplo, Roman Weidenfeller e Patrick Owomoyela. Ambos estão na estrada como embaixadores internacionais do clube em todo o mundo. Owomoyela passou vários dias nos Estados Unidos em junho para promover a viagem do clube. Também o chefe da equipe BVB já está em Seattle.

Uma cidade no estado de Washington marca o ponto de partida da turnê deste ano nos EUA . O BVB aterrissa depois de um vôo de dez horas na segunda-feira à noite na hora alemã no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma. Não a bordo do voo LH 490 está Abdou Diallo. O defensor está perto de mudar para o Paris Saint-Germain. André Schürrle também permanece na Alemanha. Promessas do Sub-19, os talentos norte-americanos Giovanni Reyna e Immanuel Pherai se juntam à equipe do BVB. Durante a estada de três dias em Seattle, o BVB treinará, entre outros, no complexo esportivo do Seattle Seahawks, clube da NFL. Um curso de treinamento público está planejado no campus da universidade municipal. Na noite de quinta-feira (início às 4:30 do horário da Alemanha), no Century Link Field, uma partida de teste contra o MLS club Seattle Sounders.

Um evento de marketing especial também cai nesta seção da viagem dos EUA . Segundo Ruhr Nachrichten, haverá uma rodada de discussão com Russell Grandinetti, o "vice-presidente sênior" da empresa de Internet e a direção do BVB, na sede da Amazon. O pano de fundo para a visita é a documentação de quatro partes do BVB anunciada em maio , que estará disponível no portal Amazon Prime Video a partir de 9 de agosto.

Segundo informações do kicker, o BVB arrecadou 5,8 milhões de euros para a venda de direitos de transmissão. Na quinta-feira (18 de julho) continuará por Chicago (Illinois) até South Bend (Indiana). Haverá no estádio de Notre Dame, no complexo da mesma universidade, outro treinamento público. Às 2 horas na Alemanha, o destaque absoluto se eleva aqui no sábado de manhã. Diante de 77.000 espectadores frente ao Liverpool, o antigo treinador do BVB , Jürgen Klopp. Já no ano anterior, Dortmund se encontrou nos EUA com os Reds.

"Vai ser um jogo especial. Estamos ansiosos para Jürgen Klopp ", disse Sebastian Kehl ao kicker . Para a última parte da viagem aos EUA , voltamos para Chicago. Em uma loja de esportes, há um Meet & Greet com jogadores do BVB . Então a equipe voa sobre Frankfurt de volta a Dortmund. Segundo informações do kicker , cerca de cinco milhões irão para a conta do BVB através da viagem aos EUA .

O tour de aproximadamente uma semana ajudará "a promover nossa internacionalização e consolidar a base nos EUA, o que conseguimos delinear com sucesso em nossas duas visitas no ano anterior", disse o gerente de marketing do BVB, Carsten Cramer, no kicker .