O Borussia Dortmund terá outro patrocinador na camisa para a próxima temporada. Será uma novidade: pela primeira vez em sua história, o BVB usará dois patrocinadores na camisa no peito desde o verão.
Como o clube confirmou oficialmente na quinta-feira, a Evonik desaparecerá do peito na temporada 2020/2021 da Bundesliga e será substituído por uma nova parceria de longo prazo com a 1 & 1. A partir de agora, a Evonik só enfeitará a camisa do BVB em competições internacionais de copas, amistosos no exterior e na Copa da Alemanha.
Segundo o Bild, o BVB pode esperar uma receita de 200 milhões de euros com este modelo até o final do contrato em 2025. O futuro parceiro 1 & 1 deve contribuir entre 12 e 15 milhões por temporada.
"Estamos muito satisfeitos por termos conquistado outra empresa de topo como patrocinadora de camisas nos 1 & 1, que gostariam de seguir nosso caminho de sucesso conosco", disse Hans-Joachim Watzke. "Para nós, hoje é um marco no caminho para o desenvolvimento econômico e, portanto, também esportivo do BVB".
Christian Kullmann explicou por que a Evonik permitiu essa etapa. "Tivemos 14 anos incrivelmente bem-sucedidos e maravilhosos com o BVB, nos quais nossa parceria cresceu constantemente", disse o chefe da Evonik, acrescentando: "Na Alemanha, o BVB está firmemente estabelecida na liga principal e em nossa marca. É também por isso que é tão conhecido agora, queremos alinhar nossa parceria ao sucesso internacional."