Texto por Colaborador: Redação 10/07/2024 - 10:30

O Borussia Dortmund está cada vez mais otimista sobre suas chances de contratar Rayan Cherki, com um acordo agora em vigor sobre termos pessoais com o meia-atacante.

Rayan Cherki tem um acordo de princípio em vigor com o BVB, com a Sky Sport afirmando que ele deve receber uma oferta de contrato de longo prazo pelo clube. Os dois clubes estão agora em negociações diretas para encontrar uma solução, mas o relatório acrescenta que as negociações podem levar algum tempo, já que o BVB pode precisar vender um jogador primeiro.

O BVB está confiante na contratação de Cherki neste verão, com os dirigentes pressionando por uma transferência para o jogador de 20 anos.

A contratação de um novo meia-atacante está no topo da lista de prioridades do BVB para a janela de transferências de verão. Marco Reus deixou os auri-negros em uma transferência gratuita após o término de seu contrato, enquanto Reyna está livre para deixar o clube após cair em desgraça. Isso deixa Julian Brandt como o único meia-atacante natural no elenco do BVB.

Cherki é considerada a alternativa preferida do Borussia para a função de meio-campo ofensivo, e o jovem francês está interessado em mudar para o Westfalenstadion. Uma taxa de transferência na casa dos 15 milhões de euros foi mencionada na mídia nas últimas semanas, faltando apenas 12 meses para o atual contrato de Cherki com o Lyon.

Resta saber se e quando a transferência será concretizada, mas o Borussia prefere acertar a contratação em breve. Os chefes do BVB já trouxeram Waldemar Anton neste verão e também devem contratar Serhou Guirassy e Pascal Groß.

Rayan Cherki conseguiu um total de três gols e nove assistências pelo Lyon na temporada passada, e tem muita experiência em seu currículo, apesar de sua pouca idade. Ele é muito bem avaliado na França, e o PSG também estaria interessado em contratá-lo neste verão.

(Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram