Texto por Colaborador: 23/03/2022 -

O Borussia Dortmund supostamente tem jogadores do Eintracht Frankfurt, 1. FC Köln e TSG 1899 Hoffenheim na lista de reforços no verão. No entanto, provavelmente há grandes obstáculos para o BVB.

Oficialmente, o fim da participação de Axel Witsel no Borussia Dortmund no próximo verão ainda não foi confirmado. No entanto, os sinais entre o BVB e o belga de 33 anos apontam claramente para a separação.

O contrato de Witsel em Dortmund expira. Em termos de esporte, o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018 não é indiscutível há muito tempo. Assim, o BVB deve ficar feliz em tirar o grande ganhador da folha de pagamento.

No entanto, Witsel também deixa uma lacuna no elenco preto e amarelo. O BVB carece de um seis clássico, que limpa na frente da defesa e ao mesmo tempo, idealmente, também pode empurrar o jogo ofensivo.

BVB à procura de um novo seis

De acordo com o repórter do "Sport1", Patrick Berger, os responsáveis ​​já começaram a procurar um novo homem para o meio-campo defensivo.

Nomes específicos também devem ser um problema no BVB, como relata o jornalista no podcast "Die Dortmund-Woche" - Djibril Sow (Eintracht Frankfurt), Ellyes Skhiri (1. FC Köln) e Florian Grillitsch (TSG 1899 Hoffenheim).

No entanto, disse o especialista do BVB, uma transferência para Sow ou Grillitsch provavelmente "não seria viável para o Borussia devido a certas condições financeiras".

O contrato de Sow com o Eintracht Frankfurt, que vai até 2024, teria uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O BVB "é claro que não pagará isso", disse Berger.

Ellyes Skhiri de 1. FC Köln para BVB?

O contrato de Grillitsch no Hoffenheim expira após a temporada. No entanto, o jogador nacional austríaco é repetidamente associado a grandes clubes do exterior, por exemplo, a Premier League inglesa, que está disposta a gastar dinheiro.

O Hoffenheim também deve continuar tentando obter uma extensão com o melhor desempenho.

A opção mais realista continuaria a ser Skhiri, que está ligado ao 1. FC Köln até 2023. Seu valor de mercado é estimado em 13 milhões de euros - uma quantia certamente viável para o BVB.

Fonte: Sport.de