Na noite de terça-feira, no Holstein Kiel, o Borussia Dortmund terá que improvisar novamente na área defensiva devido às muitas ausências por doença e provavelmente poucas perspectivas de retorno. Mas o BVB poderá em breve estar mais bem equipado para falhas na última linha e ter uma base mais ampla. Como relatam “Sky” e “kicker”, o Borussia promete recrutar Renato Veiga do Chelsea.
Segundo a Sky, o BVB já chegou a acordo com Veiga, que gostaria de trocar os Blues pelo Dortmund. Não sem razão, mas porque o jovem de 21 anos conseguiu jogar mais de 90 minutos onze vezes na Taça da Liga, na Taça de Inglaterra e na Liga Conferência desde a sua transferência de 14 milhões de euros do Basel para Stamford Bridge no verão. A Premier League, no entanto, totalizou apenas 176 minutos, distribuídos em sete partidas, em sua maioria curtas.
No BVB, o três vezes internacional português seria a solução ideal que o treinador Nuri Sahin tem em mente. Porque o Borussia procura um jogador que possa defender idealmente igualmente na esquerda e no centro. Veiga, que já teve uma curta aparição como convidado da Bundesliga no Augsburg no primeiro semestre de 2023, também pode intervir no meio-campo defensivo.
O que resta saber, porém, é se o Chelsea dará luz verde para uma mudança. Afinal, foi apenas no sábado, após a vitória fácil por 5 a 0 na Copa da Inglaterra sobre o Morecambe e a participação de Veiga nos 90 minutos, que o técnico Enzo Maresca o descreveu como um “jogador importante em nossas considerações”.
Entretanto, o Dortmund provavelmente não é o único interessado. Stuttgart e Juventus também estiveram ligados ao versátil jogador de 1,90 metros de altura nas últimas semanas. Tendo em conta as atuais reportagens da mídia, o BVB provavelmente teria mais chances de ganhar o contrato se o Chelsea concordasse com uma mudança – que poderia inicialmente ser por empréstimo e com opção de compra.
via bvbwild