Texto por Colaborador: Redação 19/08/2025 - 08:41

A vitória do Borussia Dortmund por 1 a 0 sobre o Rot-Weiss Essen, na estreia da Copa da Alemanha, veio acompanhada de uma grande preocupação. O lateral Yan Couto, recém-chegado ao clube, sofreu uma entrada dura de Kelsey Owusu na parte final do jogo e precisou deixar o campo de maca, segurando o joelho direito.

A jogada gerou indignação no Dortmund. O árbitro Frank Willenborg mostrou apenas cartão amarelo, já que a primeira fase da copa não conta com VAR. O técnico Niko Kovac criticou a atitude do adversário: “Espero que não tenha acontecido muita coisa. Mas ele está com muita dor. Estou confiante de que, no fim, talvez seja apenas uma contusão séria. Mas tenho que ser honesto: você não vai lá assim. Não quero acusá-lo de intenção, mas é grosseiramente negligente. Na verdade, é um ataque.”

O diretor esportivo Sebastian Kehl também demonstrou irritação com a decisão da arbitragem: “Isso foi brutal, um cartão vermelho claro e deveria ter sido punido.”

O brasileiro de 23 anos segue em avaliação, e o clube deve anunciar em breve a gravidade da lesão. A situação preocupa para a estreia da Bundesliga, no sábado, contra o St. Pauli.

Além de Couto, Julian Ryerson também gera apreensão. O lateral-direito regular ficou fora da partida por conta de uma pancada na panturrilha. Kovac explicou: “É muito doloroso, a panturrilha é um músculo pequeno. Se se encher de sangue, há pouco espaço. Espero que seja o suficiente para o fim de semana.”

A lista de problemas defensivos do Dortmund cresce. Já estão fora Nico Schlotterbeck, Niklas Süle e Emre Can. Kehl admitiu que o clube acompanha o mercado: “Vamos esperar para ver, talvez tenhamos sorte e ele não fique fora por muito tempo. Mas estamos pensando muito em onde podemos nos fortalecer e estamos monitorando o mercado.”

A possibilidade de Couto e Ryerson ficarem de fora do jogo contra o St. Pauli obriga o Dortmund a considerar improvisações na defesa e reacende a discussão sobre novas contratações para o setor.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram