Texto por Colaborador: Redação 13/02/2024 - 01:23

Na maioria das ligas, o período de transferências de inverno terminou desde 1º de fevereiro. Para o Borussia Dortmund e o diretor esportivo Sebastian Kehl, agora é uma questão de preparação para o próximo verão. Assim, não só expirarão oito contratos no BVB, mas também poderão ser contratados novos jogadores. Um possível alvo de transferência para o Dortmund é Semih Kilicsoy.

Como noticiou o jornal diário turco Sabah , o Borussia está interessado no atacante de 18 anos do Besiktas. O mesmo se aplica ao Atlético Madrid (Espanha), Tottenham Hotspur, Aston Villa (ambos Inglaterra), Juventus (Itália) e ao concorrente da Bundesliga Eintracht Frankfurt.

Como Kilicsoy tem contrato com o clube de Istambul até 2028, o clube está numa posição de negociação confortável. O clube da Süper Lig também está ciente disso e por isso pede uma taxa de transferência de pelo menos 25 milhões de euros. O Besiktas não quer abrir mão do seu talento por menos.

De qualquer forma, o interesse dos auri-negros parece já existir há muito tempo. Segundo Sabah, os olheiros do BVB monitoram Kilicsoy desde o início da temporada e querem examinar o atacante “em todos” os jogos restantes da temporada.

No verão, o vice-campeão Kilicsoy definitivamente quer “adicioná-lo ao seu elenco”. Olhando para os dados de desempenho do jogador nacional turco Sub-19, fica pelo menos claro por que os vestfalianos estão olhando mais de perto.

No campeonato, Kilicsoy esteve diretamente envolvido em oito gols fortes (sete gols, uma assistência) em 650 minutos de ação, que somou em onze jogos - um resultado notável.

O goleador também fez muito sucesso pela seleção turca de sub-19. Lá Kilicsoy marcou 48 artilheiros (42 rebatidas, seis assistências) em 64 partidas.

Além disso, o jogador ofensivo de 1,78 metros de altura pode jogar tanto no centro do ataque quanto nas laterais, por isso encarna um tipo de jogador polivalente. Não é de surpreender que o Besiktas também sinta um maior negócio de transferências.

Se o BVB vai dar tudo de si com Kilicsoy dependerá principalmente de como o elenco mudará após a temporada. Por outras palavras: quem sai, quem fica e onde é que os responsáveis vêem necessidade de acção.

Neste momento, porém, parece questionável se o BVB irá realmente investir 25 milhões de euros no verão, ou possivelmente até mais, para se fortalecer numa posição onde já estão disponíveis vários candidatos.

No entanto, é sabido que o BVB gosta de trabalhar com talentos entusiasmantes e tendo em vista a suposta competição do Kilicsoy, o verão pode ser a última oportunidade para trazer o jovem avançado a bordo - por isso Sebastian Kehl tem de pesar as coisas. (ruhr24)