Texto por Colaborador: 22/12/2021 -

A questão do futuro de Erling Haaland ainda está aberta. O astro norueguês usará sua cláusula de rescisão ou permanecerá no Borussia Dortmund? Em qualquer caso, o BVB espera que o atacante fique - e tem argumentos lucrativos guardados.
 

Conforme relatado pelo "Sport Bild", conversas inovadoras acontecerão em janeiro entre o consultor da Haaland, Mino Raiola, e o diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke. Pelo menos uma tendência do jovem deve ser esclarecida. Afinal, o Revierklub quer ter o planejamento de segurança em tempo hábil.
 
De acordo com o relatório, o BVB quer atrair Haaland com um forte aumento salarial. O seu salário deve ser duplicado, passando de atualmente cerca de oito milhões de euros para 16 milhões de euros - nenhum jogador ganhou tanto na história do clube. O maior salário da atual equipe é o capitão Marco Reus, com um salário anual de cerca de 12 milhões de euros.
 
O Dortmund também pode apostar que o contrato de patrocínio da Haaland com a Nike expira no final de dezembro. Supostamente a Puma, fornecedora do BVB, quer garantir os serviços da estrela norueguesa. Segundo informações do "Sport Bild", a fabricante alemã de artigos esportivos está disposta a pagar à Haaland oito milhões de euros por ano.
 
O pacote total para a Haaland se ficar em Dortmund é, portanto, de 24 milhões de euros.
 
Mais recentemente, Raiola comentou sobre o futuro de seu cliente e não descartou sua permanência em Dortmund. "Também não vamos descartar outro ano em Dortmund. Em teoria, isso é possível", disse o consultor estrela em entrevista à emissora de TV holandesa "NOS".
 
O diretor de esportes Michael Zorc anunciou negociações no último fim de semana para tornar esse cenário possível. "Tudo seria bom para nós se continuasse assim. Mas certamente também vamos manter as negociações", disse ele durante o jogo da Bundesliga contra o Hertha BSC.
 
Um dia depois, o diretor Hans-Joachim Watzke revelou ao "Bild" que o Real Madrid é um dos clubes que está tentando obter Haaland. Os interesses reais estão "garantidos", disse Watzke, que recentemente se sentou à mesa com Raiola e teve uma "conversa muito boa" com o agente.