Texto por Colaborador: Redação 08/03/2024 - 00:00

A temporada está longe de terminar. Mas o planejamento para a próxima temporada está a todo vapor. Na quinta-feira, o Borussia Dortmund anunciou duas novas contratações à equipe Sub-23. Felix Paschke (20) do Hamburgo e Niklas Jessen (20) do FC St. Pauli assinaram um contrato de três anos.

Paschke veste a camisa “Rothosen” desde 2016. O volante passou por todas as categorias de base e atualmente atua na segunda equipe do HSV na Regionalliga Nord. Ele disputou 20 partidas pelo seu clube até agora em 2023/24, incluindo 19 como titular. Ele tem cinco assistências em seu nome.

Ingo Preuß comentpio compromisso de Paschke no site do BVB. “Teremos uma ou duas saídas na posição dele na próxima temporada. “O Felix deveria colmatar esta lacuna”, afirma o diretor desportivo Sub-23, explicando a transferência. Preuß continuou: “Esta mudança é algo especial para ele. Acreditamos que ele se desenvolverá muito bem conosco.”

Seguindo os passos de Moukoko?

Jessen chega ao BVB vindo do arquirrival Hamburger. O jogador da segunda equipe do FC St. Pauli, que também atua no meio-campo, jogará numa posição diferente em Dortmund. “Com seu ritmo e qualidades defensivas, o vemos como lateral-direito. “Ele já mostrou na seleção sub-19 que pode jogar nessa posição”, está convencido Preuß.

Jessen jogou um total de oito partidas internacionais de juniores pela Alemanha. O jovem de 20 anos, forte nos dois pés, é um dos indispensáveis funcionários permanentes da representação da liga regional do clube local. Ele jogou em todos os 23 jogos pelo seu clube. Jessen conseguiu dar assistência para um gol.

Esta não é a primeira vez que os alvinegros contam com o FC St. Pauli. Os exemplos mais conhecidos são Youssoufa Moukoko (19), que jogou pelo clube distrital de 2014 a 2016, e Tom Rothe (19, atualmente emprestado ao Holsten Kiel), que jogou pelos “Boys in Brown” de 2018 a 2021. .

 

Via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram