Texto por Colaborador: Redação 15/10/2023 - 02:00

Samuel Bamba é considerado um dos maiores talentos do Borussia Dortmund. O extremo direito de 19 anos pode agora causar problemas ao treinador do BVB, Edin Terzic.

Não é segredo que Terzic tem em alta conta o seu próprio Bamba. O jovem sempre pode treinar com os profissionais, e o atacante ainda viajou pelos EUA com o time.

Mas na segunda equipe do BVB, onde Bamba deverá ganhar prática de jogo na 3ª divisão, ele é pouco utilizado. Nem uma vez a joia foi autorizada a começar nesta temporada. Após nove jogos oficiais, apenas 171 minutos foram disputados.

Segundo o "Bild", Terzic não está nada satisfeito com o tempo de jogo de Bamba no BVB II. Segundo a reportagem, o treinador fez comentários críticos sobre o papel do atacante como curinga semanas atrás.

Jan Zimmermann, técnico do time reserva do Dortmund, quer apresentar Bamba ao futebol profissional de forma lenta e cuidadosa, dizem. No final de maio, o treinador criticou o seu protegido: "Depois de dois minutos todos disseram: 'Nossa, por que ele não está jogando desde o início'. Depois de um quarto de hora todos perguntaram: 'Onde ele está?'"

É importante melhorar o comportamento de duelo e a preparação física para que Bamba consiga manter o ritmo durante “45, 60, 90 minutos”.

O BVB está assustando Bamba?

O tablóide especula que as diferentes opiniões podem levar a uma luta pelo poder no BVB. Enquanto Terzic vê a equipe da terceira divisão do BVB como uma estação de desenvolvimento para seus próprios talentos, o foco de Zimmermann está no sucesso esportivo.

A briga entre Terzic e Zimmermann pode ter um final importante: o contrato de Bamba com o BVB só vai até o final da temporada. A partir de agora, é certamente questionável se o internacional Sub-18 da Alemanha prolongará o seu papel de trabalho sem muito tempo de jogo.