O Borussia Dortmund apresentou sua primeira proposta pelo lateral-direito Yan Couto, do Manchester City, avaliado em cerca de 30 milhões de euros.
A contratação de um novo lateral-direito é a principal prioridade do Borussia, conforme revelado pelo CEO Lars Ricken na manhã desta segunda-feira. Os auri-negros seguem com seus planos de contratar Yan Couto, que é apontado como seu principal alvo para a posição de lateral-direito.
De acordo com a Sky Sport, o Borussia apresentou sua primeira proposta oficial pelo jogador de 22 anos. Ele é avaliado em cerca de 20 milhões de euros pelo Borussia, enquanto o Manchester City quer cerca de 30 milhões de euros. O atual contrato de Couto com o Manchester City termina no final da próxima temporada.
Os dois clubes esperam concluir as negociações e chegar a um acordo sobre a taxa de transferência nos próximos dias. O Borussia Dortmund já tem um acordo em vigor em termos pessoais com Couto.
O brasileiro está a fazer uma excelente época ao serviço do Girona, tendo ajudado o clube a qualificar-se para a Liga dos Campeões, com dez assistências e dois golos em 39 jogos em todas as competições. Suas atuações também o ajudaram a ganhar sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, em outubro.
O BVB estará interessado em contratar Yan Couto, já que Julian Ryerson é o único lateral-direito natural em seu elenco no momento.
Também foi relatado que o BVB poderia tentar contratar um novo lateral-esquerdo, mas Ricken disse mais cedo na segunda-feira que está apoiando Ramy Bensebaini e Tom Rothe para compartilhar a responsabilidade nessa posição.
(Via BVB Buzz)