Texto por Colaborador: Redação 31/10/2023 - 02:30

O Borussia Dortmund aparentemente tomou uma decisão no caso do grande talento suspenso Paris Brunner. O BVB também pode comunicar isso oficialmente em tempo hábil.

Conforme relata o “Ruhr Nachrichten”, Brunner será perdoado e retornará aos treinos e jogos pelo Dortmund Sub-19. Assim, ele poderá retornar no próximo sábado, no jogo fora de casa contra o MSV Duisburg. Diz-se que os companheiros já foram informados sobre o retorno de Brunner.

Na segunda-feira, o jovem de 17 anos ainda trabalhava individualmente no centro de treinamento de Dortmund-Brackel. Após a sessão, Brunner posou novamente para selfies com os fãs presentes. Depois foi ao escritório do BVB.

A decisão de perdoá-lo já havia sido tomada numa reunião de cúpula realizada na semana passada. Os participantes foram o próprio Brunner, seus pais, o diretor juvenil Lars Ricken e o diretor esportivo Sebastian Kehl.

Uma comunicação oficial do BVB sobre como lidar com Brunner é esperada em breve, de acordo com o relatório atual.

BVB suspende Paris Brunner, Edin Terzic confirma “incidente”

A próxima boa notícia aguarda o atacante na quarta-feira: segundo o “RN”, Brunner está na convocação da seleção alemã sub-17 para a Copa do Mundo da Indonésia (10 de novembro a 1º de dezembro).

O BVB suspendeu Brunner há cerca de duas semanas de forma muito pública por “razões disciplinares”, mas não informou quaisquer detalhes para proteger o menor.

O técnico Edin Terzic falou mais tarde de um “incidente” que, segundo vários relatos da mídia, foi “grave”.

Nesse ínterim, especulou-se até que a joia ofensiva estava ameaçada de expulsão definitiva do BVB e que seu contrato poderia ser rescindido. Isso não parece estar confirmado agora. (via Sport.de)