Texto por Colaborador: 18/03/2022 -

Com Erling Haaland, o Borussia Dortmund tem que deixar um dos jogadores de futebol mais valiosos do mundo sair por uma pechincha no verão - uma cláusula de saída torna isso possível. Aparentemente, o BVB sofreu ainda menos do que o esperado para o artilheiro.

A trilha para o Manchester City está ficando mais quente, enquanto o Borussia Dortmund já renunciou ao cortejar Erling Haaland. Com toda a probabilidade, o BVB terá que ficar sem seu melhor atacante na próxima temporada.

Diz-se que o pacote que seu novo clube tem que desembolsar para o norueguês de 21 anos tem dimensões incríveis. Segundo o "Bild", o volume total do negócio, incluindo taxa de transferência, salário e comissões de consultoria, é de 355 milhões de euros.

"Apenas" 75 milhões de euros fluem para o BVB - e eles supostamente têm que repassar uma parte considerável disso.

"Às vezes, dez milhões de euros vão para o assessor Mino Raiola. Isso estava ancorado no contrato quando Haaland veio de Salzburgo. E depois os clubes que Haaland treinou também cobram um pouco. No final, talvez restem 50 a 55 milhões de euros", explicou o repórter do BVB Sebastian Kolsberger no podcast "Bild" "Stammplatz".

Uma pequena soma quando se considera que o valor real de mercado da Haaland é estimado em cerca de 150 milhões de euros.

Milhões de Haaland já planejados no BVB?

O dinheiro já está planejado, informou Kolsberger. "O BVB vai gastar o dinheiro novamente imediatamente, o clube precisa de uma contratação no verão. O dinheiro é uma boa ideia".

Os rumores de transferência mais concretos estão atualmente em torno de Karim Adeyemi. O BVB já deve concordar com uma mudança com o jogador nacional do RB Salzburg.

Mais recentemente, no entanto, foi dito que os clubes ainda estavam distantes quando se tratava da taxa de transferência. Dizem que os austríacos estão cobrando cerca de 40 milhões de euros pelo atacante de 20 anos.

Fonte: Sport.de