Texto por Colaborador: Redação 29/03/2023 - 01:20

Todos o querem, mas apenas um consegue: Jude Bellingham é atualmente o futebolista mais cobiçado da Europa. O melhor jogador do Borussia Dortmund será mimado pela escolha no próximo verão.

Mais um ano no BVB ou o próximo passo na carreira deve seguir após esta temporada? Jude Bellingham e sua família – ele é aconselhado por seu pai Mark – têm que lidar com essas questões nos dias de hoje.

Não importa qual seja a decisão, há cada vez mais movimento no caso Bellingham. Dizem que o Liverpool FC já fez uma primeira oferta pelo internacional da Inglaterra.

Como o portal Caughtoffside relata exclusivamente, citando o agente do jogador britânico Haydn Dodge, o Liverpool fez ao BVB uma oferta oficial de "100 milhões de libras esterlinas - ou um pouco menos" por uma transferência de Jude Bellingham. Isto corresponde a um montante de cerca de 114 milhões de euros.

"Uma reformulação no meio-campo é exatamente o que o Liverpool, seus torcedores e Jürgen Klopp precisam", disse o agente do jogador. "Sabe-se que [Liverpool] fez uma oferta de pouco menos de £ 100 milhões por Jude Bellingham", disse o agente do jogador Haydn Dodge. Tendo em conta as fragilidades do meio-campo dos Reds, esta oferta não seria uma surpresa", acrescentou.

No entanto, é duvidoso que a oferta do Liverpool torne o BVB fraco. Se Jude Bellingham decidir mudar no verão, os vestfalianos exigiriam uma taxa de cerca de 150 milhões de euros pela "joia inglesa".

Mas os responsáveis ainda não perderam a esperança de conseguir convencer o jovem de 19 anos do projeto do Borussia Dortmund para além da temporada 2022/23. Segundo o Sport1, as duas partes vão reunir-se em abril.

As negociações entre BVB e Jude Bellingham incluirão o fato de que o inglês se tornará o maior ganhador do clube se decidir estender seu contrato por mais um ano até 2026. Uma possível cláusula de saída, no entanto, não deve ser um problema. Segundo informações do Sport1, a perspectiva de sucesso do projeto dos “pretos e amarelos” é estimada internamente em menos de 50 por cento.