Texto por Colaborador: Redação 11/08/2024 - 11:49

O Borussia Dortmund quer contratar um sucessor para Niclas Füllkrug e aparentemente prestes a libertar Maximilian Beier do Hoffenheim.

Segundo a Sky, os dois clubes da Bundesliga chegaram a um acordo. O BVB tem, portanto, de colocar em cima da mesa um total de pouco mais de 30 milhões de euros. Beier deverá receber um documento de trabalho até 2029. Segundo informações do repórter do “Bild” Tobias Altschäffl, o exame médico está previsto para segunda-feira.

O “Ruhr Nachrichten” já havia informado que as negociações entre os dois clubes estavam “em fase final”. O jornal regional disse que a taxa de transferência esperada para o jovem de 21 anos era de 25 a 30 milhões de euros.

De qualquer forma, tudo está claro entre BVB e Beier há dias, e agora o Hoffenheim deu luz verde. O Kraichgauer confirmou no sábado no X (antigo Twitter) “negociações concretas sobre uma mudança de clube” para o jogador ofensivo. No entanto, o BVB não foi mencionado nominalmente.

Beier não estava mais na convocação para o teste do Hoffenheim contra o Fulham e já está com as malas prontas.

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, manteve-se recentemente discreto. “Não poderei dizer nada sobre a situação atual – nem quero dizer nada”, comentou cautelosamente o cartola de 44 anos sobre os rumores sobre Beier no sábado. “Já posso dizer que algo vai acontecer conosco nos próximos dias – de ambos os lados”, anunciou Kehl ao mesmo tempo que houve movimento no planejamento do elenco.

Beier impressionou com 16 gols pelo TSG Hoffenheim na última temporada da Bundesliga. O atacante foi consequentemente nomeado para o Campeonato da Europa pelo seleccionador nacional Julian Nagelsmann. Beier entrou como reserva no último jogo da fase de grupos contra a Suíça (1-1).

O jovem será o sucessor de Niclas Füllkrug no BVB. O jogador de 31 anos ingressou no West Ham United vindo da Premier League há alguns dias. O Borussia Dortmund deverá receber uma taxa de transferência de cerca de 27 milhões de euros. Além disso, são possíveis mais cinco milhões de euros como bónus.

 

via sport.de