Texto por Colaborador: Redação 11/09/2024 - 03:15

O Borussia Dortmund quer manter o seu modelo de negócio de comprar jovens jogadores barato e vendê-los caro. O foco do BVB nesse sentido: um grande talento do Equador que ainda não veste preto e amarelo.

Estamos falando de Justin Lerma, cuja contratação o BVB anunciou na primavera passada para a temporada 2026/2027. O jovem de 16 anos só poderá se mudar para Dortmund aos 18 anos porque vem de outro continente.

“Acompanhamos Justin há muito tempo e mantemos um intercâmbio próximo com o jogador e sua família desde então. Justin é um dos melhores jogadores sul-americanos de seu ano e estamos satisfeitos por poder adquirir um talento excepcional para O Borussia Dortmund está nele", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, sobre a contratação de Lerma.

O que tem sido controverso até agora é quanto foi pago pela transferência do meia-atacante. Segundo o “Sport Bild”, o BVB desembolsou pelo menos cinco milhões de euros por Lerma.

No entanto, diz-se que existem jogos mentais mais extensos no Borussia. Se o jogador altamente talentoso se desenvolver como esperado e causar impacto na Europa, o BVB espera um dia gerar pelo menos 70 milhões de euros com a venda de Lerma.

Tal acordo faria parte da política de vendas por vezes espectacular da BVB nos últimos anos. O exemplo mais recente é Jude Bellingham.

O Dortmund liberou o inglês, agora com 21 anos, do seu clube de treinamento, o Birmingham City, em 2020, por incríveis 30 milhões de euros.

O Real Madrid transferiu então 103 milhões de euros para o BVB para Bellingham no verão de 2023 – uma quantia que aumentará significativamente graças ao pagamento de bônus facilmente acessível.

Depois de uma excelente temporada de estreia com os Royals, o valor de mercado de Bellingham está agora estimado em 180 milhões de euros.

 

via sport.de