Texto por Colaborador: Redação 08/01/2024 - 12:57

O Borussia Dortmund anunciou que Hans-Joachim Watzke deixará o clube quando seu contrato expirar no próximo ano.

O homem de 64 anos, que chegou aos auri-negros em 2001 e teve papel crucial na crise financeira do clube em 2005, decidiu não estender seu contrato como CEO para além do próximo ano.

Em um anúncio ad-hoc, o Borussia revelou que Watzke deixará o clube no outono de 2025. Sua saída marcará o fim de uma era no clube. Watzke cresceu como torcedor do Borussia Dortmund e é membro do clube desde 1996. Ele também ocupa cargos importantes na DFB e DFL.

De acordo com Ruhr Nachrichten, Watzke não tomará mais decisões esportivas no clube após o final da atual temporada. "Sempre foi importante para mim que minha partida fosse autodeterminada. Estou aqui há muito tempo. Sou muito, muito grato ao clube por me dar essa oportunidade. Vejo como um grande privilégio. Vou fazer meu trabalho com vigor e energia até o último dia", disse Watzke. "Gostaria de me concentrar na estratégia e na transição no último ano."

Os contratos do diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, e do técnico Edin Terzic também expiram em 2025. E será interessante ver o que o futuro reserva para a dupla. Também ainda não se sabe quem substituirá Watzke como CEO do BVB. (Via BVB Buzz)