Lucien Favre não é mais o treinador do Borussia Dortmund. Após a derrota em casa por 5-1 para o Stuttgart, os dirigentes do BVB concordaram por unanimidade em dispensar Favre e seu assistente técnico Manfred Stefes com efeito imediato. Hans-Joachim Watzke, Presidente do Conselho de Administração, enfatiza: “Estamos todos gratos a Lucien Favre por seu excelente trabalho nos últimos dois anos e meio, nos quais ele e sua equipe conquistaram dois vice-campeonatos. Como profissional e como pessoa, Lucien Favre está fora de qualquer questão. "
“Achamos difícil dar este passo. No entanto, somos da opinião que o cumprimento dos nossos objetivos para a temporada corre grande perigo devido ao recente desenvolvimento negativo na atual constelação e que devemos, portanto, agir ”, afirma o diretor desportivo do BVB, Michael Zorc.
O treinador adjunto Edin Terzic (38 anos) será o treinador principal até ao final da temporada. Terzic, cuja carreira de treinador se originou na equipe juvenil do BVB, trabalhou como profissional no Besiktas Istanbul e no West Ham United antes de retornar ao clube em 2018 como adjunto de Favre. O técnico sub-17 anterior Sebastian Geppert (36) e o técnico de talentos Otto Addo (45) ajudarão Terzic a trabalhar com a equipe.
Os preparativos para o jogo fora de casa da Bundesliga, na terça-feira contra o Werder Bremen, começaram na tarde de domingo sob a direção de Edin Terzic.