Texto por Colaborador: Redação 12/08/2024 - 18:37

O Borussia Dortmund nesta segunda-feira anunciou a contratação de Maximilian Beier. O atacante de 21 anos completou o exame médico obrigatório em Dortmund hoje e assinou contrato até 30 de junho de 2029.

"Devido à transferência de Niclas Füllkrug, tivemos que agir novamente e queríamos ganhar um jovem jogador com potencial extraordinário para nós, que gostaríamos de desenvolver para um nível internacional de alto nível a médio prazo. Maximilian Beier tem exatamente essa qualidade. Agora conseguimos contratar todos os cinco jogadores-alvo deste período de transferência – incluindo três profissionais que fazem parte da seleção alemã. Vários clubes europeus importantes lutaram por Maximilian. Estamos muito felizes por termos conseguido convencê-lo rapidamente do Borussia Dortmund", disse o diretor administrativo Lars Ricken.

Beier, que se mudou para o Hoffenheim vindo da equipe juvenil do FC Energie Cottbus aos 15 anos, fez sua estreia na primeira divisão alemã na temporada passada e também se tornou um dos jogadores mais rápidos da Bundesliga. Ele marcou 16 vezes em 33 jogos e foi eleito o "Novato do Mês" em fevereiro e março de 2024. Também em março, o técnico nacional Julian Nagelsmann nomeou Beier pela primeira vez para a seleção alemã, da qual fez parte para o Campeonato Europeu em casa este ano.

"Maxi era o nosso jogador dos sonhos absoluto após a saída de Niclas Füllkrug. Apesar da pouca idade, ele já é muito composto em campo e impressiona com seu ritmo, sua vontade de correr e sua ameaça de gol. Além disso, ele pode ser usado em diferentes posições e em diferentes sistemas", enfatizou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, acrescentando: "Seu desenvolvimento certamente ainda não terminou e vamos ajudá-lo a se tornar ainda melhor. Ele é um cara pé no chão que está disposto a aprender e cujo trabalho árduo e comprometimento o tornam uma excelente opção para o BVB."

Maximilian Beier diz: "Estou realmente ansioso por este próximo grande passo na minha carreira. Nas conversas com o Borussia Dortmund, senti desde o primeiro minuto o quanto eles me queriam e imediatamente tive uma ótima sensação. Estou orgulhoso de poder jogar por um dos melhores times da Europa a partir de agora e estou extremamente motivado para começar e trazer alegria aos torcedores. Os objetivos do clube e os meus são os mesmos: queremos ganhar títulos. Vou dar tudo por isso."

(Via BVB)