Texto por Colaborador: Redação 25/05/2023 - 23:58

Peter Neururer já treinou o Schalke e o VfL Bochum na Bundesliga e, como nasceu em Marl, também é um verdadeiro filho da região do Ruhr. Embora sua simpatia pelo S04 e VfL dure até hoje, o treinador cult não pode fazer muito com o Borussia Dortmund. Ele, portanto, não deseja necessariamente ao BVB o possível título do campeonato.

Na entrevista ao "Sky", o técnico de 68 anos descreveu inicialmente como uma "oportunidade provavelmente única - também nos próximos dez anos" que o Borussia Dortmund seja eliminado no jogo em casa contra o 1. FSV Mainz 05 no próximo sábado quando podem se tornar campeões alemães por conta própria.

No que diz respeito ao adversário, que atualmente é o nono na tabela do Mainz, Neururer segue confiante que poderá levar algo contável ao Signal-Iduna-Park. "Mainz não vai lá para comemorar, essa é a minha esperança!"

Neururer admitiu que o programa contrastante entre os clubes da região do Ruhr este ano é particularmente desafiador para o técnico de futebol de longa data, que já foi para a Copa da Europa pelo VfL Bochum.

Neururer teme paralelos com o HSV

"Sou um Ruhrpottler de ponta a ponta e dentro do Ruhrpott representei os clubes que dominavam o azul e o branco. Se Bochum e Schalke agora correm o risco de ter que deixar a liga no último dia do jogo ou possivelmente apenas ocupar um lugar no rebaixamento - e igualmente a alguns quilômetros de distância o Dortmund poderia comemorar o campeonato, você pode imaginar que minha vida futebolística interior está obviamente muito dilacerada", disse o comentarista em TV de hoje.

Peter Neururer está particularmente preocupado com o atual penúltimo FC Schalke 04, pois o rebaixamento pode ter consequências fatais para o clube.

"O rebaixamento seria muito pior do que há dois anos. Muitos jogadores deixariam o clube novamente e você teria que começar quase do zero", disse o treinador, que ainda hoje é membro do clube de Gelsenkirchen. O ressurgimento imediato em caso de rebaixamento é "tudo menos natural", disse Neururer. "E você pode ver o que significa não ser promovido por mais de um ano com o exemplo do HSV", acrescentou.

 

Via Sport.de