Texto por Colaborador: Redação 30/12/2023 - 06:54

O Borussia Dortmund pode ter encontrado o que procura na busca por reforços no lado esquerdo da defesa. O foco do BVB deve estar na Premier League inglesa.

Segundo o "Bild", Ian Maatsen, do Chelsea FC, é uma das "melhores opções" dos auri-negros.

O holandês de 21 anos está no foco do BVB há muito tempo. Rumores também circulam em seu país desde sexta-feira de que agora poderia haver uma mudança para Dortmund, dizem.

O problema: o valor de mercado de Maatsen é estimado em 20 milhões de euros – demais para o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, que só tem um mini-orçamento disponível para o próximo período de transferências de inverno.

Do jeito que as coisas estão atualmente, um acordo de empréstimo também está fora de questão porque o Chelsea já esgotou sua cota de jogadores emprestados estabelecida nas regras da Premier League.

De acordo com o relatório, neste contexto, Kehl e companhia estão atualmente ocupados em encontrar “maneiras criativas” de contratar o jogador que desejam, apesar dessas adversidades.

Diz-se que o próprio Maatsen não é avesso a uma mudança para o BVB.

O técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, recentemente o convocou surpreendentemente como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace. O internacional sub-21 holandês é, na verdade, apenas um reservista do seu atual empregador. As estatísticas de Maatsen incluem 15 jogos oficiais com 376 minutos de jogo em 2023/2024.

O jovem tem contrato com o Chelsea desde 2018, quando se mudou para Londres vindo das camadas jovens do PSV Eindhoven.

Além de Maatsen, o BVB também deverá continuar a negociar com Sergio Reguilón. O seis vezes internacional espanhol está atualmente emprestado ao Manchester United pelo Tottenham Hotspur, mas pode sair de lá e seguir para o BVB por empréstimo. O jogador de 27 anos seria uma solução mais experiente em comparação com Maatsen. (via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

126 pessoas já votaram