Dan-Axel Zagadou não joga no Borussia Dortmund há quase seis semanas. De qualquer forma, o gigante ficou apenas duas vezes entre os onze titulares do atual campeonato. Os chefes do BVB esperam que o longo período de sofrimento de Zagadou após uma grave lesão no joelho e recentemente um músculo rompido chegue ao fim.
A torre de 1,96 m está sob contrato com o BVB há três anos e meio. O jogador, agora com 21 anos, sempre trouxe sua presença para o campo, mas costuma ser prejudicado por lesões, e pouca conseguiu atuar ao lado de Mats Hummels, o líder da defesa. Devido à suscetibilidade a lesões, o francês nunca jogou mais da metade dos jogos pelo BVB em nenhuma temporada.
O tão esperado retorno ao time do BVB pode acenar no próximo fim de semana. Sebastian Kehl, como chefe do departamento de jogadores licenciados, confirmou que o Dortmund espera novamente o zagueiro-central, que foi substituído contra o Mainz 05 em meados de Janeiro. "Esperamos que Dan-Axel possa treinar plenamente esta semana e que depois esteja disponível novamente", disse Kehl antes do jogo contra o Arminia Bielefeld neste sábado.
O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, também disse que pelo menos poderia estar de volta à equipe neste fim de semana. O regresso de Zagadou no fim-de-semana seria ainda mais importante, uma vez que mais uma opção defensiva Manuel Akanji ficará por algum tempo. O jogador havia rompido uma fibra muscular antes do derby de Revier no treino final do Borussia e terá que fazer uma pausa até março.